Algo entre R$ 20 milhões e R$ 30 milhões. Esse é o valor da herança deixada pela cantora Rita Lee aos três filhos e ao marido, Roberto de Carvalho. O portal R7 divulgou a informação nesta quinta-feira, 15, com base em estimativas do blog Jornal do Bolsão.
A cantora morreu na semana passada, aos 75 anos de idade, em virtude de um câncer no pulmão. O corpo foi cremado — um desejo dela.
Em uma de suas últimas postagens no Instagram, a cantora publicou uma imagem das unhas pintadas durante o Carnaval. “Em clima de folia”, escreveu na legenda.
Rita Lee, ícone do rock brasileiro
Ela nasceu no bairro da Vila Mariana, em São Paulo, em 31 de dezembro de 1947. Ao lado de Arnaldo Baptista e Sérgio Dias, fundou, em 1966, a banda psicodélica Os Mutantes, que revolucionou o rock nacional. No ano seguinte, a banda acompanhou Gilberto Gil no III Festival de Música Popular Brasileira da TV Record, na apresentação da canção Domingo no Parque. Passou a ser aceita pela elite da MPB e foi convidada a participar do disco Tropicália.
Depois dos Mutantes, Rita iniciou um período-solo. Mas uma de suas fases mais lembradas foi quando participou da banda Tutti Frutti, com a qual lançou dois álbuns clássicos da história do rock brasileiro: Atrás do Porto Tem uma Cidade (1974) e Fruto Proibido (1975).
A terceira fase da sua carreira começou em 1976, quando se casou com o também músico Roberto de Carvalho, com quem produziu e gravou alguns de seus maiores sucessos, como Lança Perfume, Baila Comigo, Ovelha Negra, Mania de Você, Flagra e Doce Vampiro. Em 2000, teve a carreira renovada, com uma fase ligada à bossa nova, em um de seus discos só com versões de músicas dos Beatles.
O assinante pode ler mais detalhes da carreira de Rita Lee ao clicar neste link.
Socialista com 30 mi de patrimônio.Na boa , que Deus a tenha , mas essa turma não tem vergonha não ???
Muito facil pra ela xingar e desvalorizar a policia q arrisca a vida diariamente e ganha uma miseria, tendo dinheiro pra pagar seguranças particulares. Esses ricaçoos querem mais é q a classe media e a baixa se lasquem
Imaginem outros artistas socialistas que estão ai e era bem mais sucedidos que ela, dá pra imaginar la plata? “Alguma coisa está fora do ordem, fora da ordem mundial”
Uma socialista que acumulou milhões em patrimônio… Nenhuma novidade, socialista só no discurso.
Mais uma socialista caviar
Como comentou o jotaefe, Ovelha Negra é do LP Fruto Proibido de 1975 do Tutti-Fruti, e não foi produzido pelo Roberto C. como inforna o site.
Durante a vida toda defendeu a esquerda, comunista, deviam socializar sua herança.
Concordo, mas duvido. Entre eles reina o mais profundo capitalismo com todo direito à transmissão sem impostos dos bens. Pimenta nos olhos dos outros é refresco.
Poxa ! Mas a Rita morreu e já querem revirar a herança que irá deixar.
Que macabro …!
Ela deve estar se revirando no caixão.
Vai deixar saudades
Ovelha Negra é de 1975, a Rita nem conhecia o Roberto ainda.
Essa é a dimensão que se tem da transferência de riqueza do povo brasileiro para a turma do “fazueli”, via leis rouanets da vida. 20 a 30 milhões para os “talentosíssimos” artistas brasileiros…e fome, miséria, desemprego e desespero para a massa trabalhadora que sustenta essa “elite” sanguessuga.
Ovelha Negra é de 1975, a Rita nem conhecia o Roberto ainda.
Uma legitima adepta do L.
Depois de muita loucura na Terra, terá muito o que aprender no paraíso celestial, onde a mente de Deus excede em muito quaisquer delírios lisérgicos ou litúrgicos. Até nos ve4mos novamente, saudades!