Dois ônibus foram incendiados na noite deste domingo,19, durante um protesto em Porto Alegre (RS). Os atos de vandalismo ocorreram em áreas ainda afetadas pelas recentes enchentes que atingiram a cidade.
As chamas foram controladas e não há relatos de feridos. Em comunicado, a Secretaria de Segurança Pública informou que cerca de 50 pessoas obstruíram uma via e atiraram um artefato incendiário, provavelmente um coquetel molotov, com o objetivo de atear fogo em dois veículos de transporte coletivo.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O evento aconteceu no cruzamento das avenidas Princesa Isabel e João Pessoa, em frente ao Residencial Princesa Isabel. Ainda não se sabe a razão do protesto. Conforme a Rádio Gaúcha, os primeiros policiais que chegaram ao local foram recebidos com pedradas.
“O Corpo de Bombeiros conseguiu conter as chamas, enquanto a Brigada Militar cuidou da segurança do local”, acrescentou a nota da secretaria. “A situação ainda está sendo resolvida e a Brigada Militar coordena esforços para manter a ordem e a integridade na área.”
A pasta informou que, após as investigações e perícia no local, novas informações serão fornecidas em breve.
Veja as imagens do ato de vandalismo que atingiu ônibus na capital gaúcha:
Qual é a ORCRIM parça do PT lá que está cobrando alguma promessa não cumprida pelo larápio do lula?
Muito estranho não se saber o motivo do protesto.
Estes terroristas merecem prisão imediata.
Protesto? Sem a pauta? Isso é puro terrorismo e tem que ser enfrentado como tal.