O criador do Choquei, Raphael Sousa, trancou o perfil pessoal que tem no Instagram, depois do suicídio de Jéssica Canedo. A estudante de 22 anos se matou, após o perfil da página de fofoca divulgar que ela estava se relacionando com o humorista Whindersson Nunes.
A “notícia” do Choquei, contudo, era fake, de acordo com Jéssica e Nunes, em resposta ao perfil. Em virtude da pressão, a mulher se matou. Com a polêmica, a página tirou os posts do ar.
Entenda a história envolvendo a Choquei e a jovem que cometeu suicídio
Conhecido por compartilhar informações sem checagem, o Choquei divulgou imagens de supostos diálogos amorosos entre Jéssica e Nunes.
“Não faço ideia de quem seja essa moça, e isso é um print fake”, disse Whindersson, na ocasião. “Isso já passou do limite”, escreveu a jovem, no Instagram, dias antes de tirar a própria vida.
O dono do Choquei debochou do texto de Jéssica, por supostamente ser longo. “Avisa para ela que a redação do Enem já passou”, disse. “Pelo amor de Deus.”
Ines Oliveira, mãe de Jéssica, chegou a gravar um vídeo para pedir à página de fofoca que deixasse de compartilhar informações falsas sobre a filha.
Leia também: “Militantes sem plateia”, reportagem de Anderson Scardoelli publicada na Edição 195 da Revista Oeste
Corajoso ele, não ?
Depois de assassinar a reputação de uma moça e depois matá-la, tranca o seu perfil.
Mais um petista criminoso às soltas.
E com todo o apoio da Canja janja.
Esse cara deveria responder ao inquérito do fim do mundo, ser condenado e preso.
Estamos chegando ao ápice da imbecilidade.
A democracia tem seu custo. Você tem acesso a informações que não teria através da grande mídia, por outro lado, deu voz aos imbecís.
Essa irresponsabilidade ficará gravada para sempre na história da internet. Não acredito que trará alguma consequência mais grave a esse idiota que postou essas inverdades.
Como dizia a frase antiga, mas verdadeira :
“Os imbecis dominarão o mundo. Não porque sejam espertos ou inteligentes, mas porque são muitos”.
Covarde, vai pagar por isso.