Doria deve desistir da Presidência nesta quinta-feira

Tucano cancela agenda oficial de hoje
-Publicidade-
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB)
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) | Foto: Divulgação

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), cancelou a agenda de compromissos desta quinta-feira, 31. Oeste confirmou a informação com a assessoria do tucano.

“Ao contrário do previsto anteriormente, o governador de São Paulo, João Doria, não irá mais até o Edifício-Monumento do Novo Museu do Ipiranga, ao Parque da Cidadania em Heliópolis e à Bolsa de Valores”, informou o Palácio dos Bandeirantes.

Ele manteve, no entanto, apenas um evento no Palácio dos Bandeirantes com prefeitos, às 16h, “quando ele fará um pronunciamento que poderá ser acompanhado presencialmente pela imprensa”, comunicou a assessoria do governador. A renúncia de Doria ao governo estava prevista para ocorrer hoje, no encontro com prefeitos.

-Publicidade-

O jornal Estado de S. Paulo divulgou nesta quinta-feira, 31, que João Doria desistiu de concorrer à Presidência pelo PSDB. Segundo o jornal, Doria também vai deixar o PSDB, mas não pretende concorrer à reeleição ao governo do Estado.

Caso a desistência de Doria seja oficializada, a decisão põe em xeque a viabilidade da candidatura do vice-governador, Rodrigo Garcia, ao Palácio dos Bandeirantes, visto que assumir o governo é peça fundamental da estratégia da candidatura do vice. O revés também significaria o descumprimento de um acordo político feito entre os dois políticos.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.