O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), vai prorrogar o uso obrigatório de máscaras no Estado até o dia 31 de janeiro de 2022. A medida deve ser anunciada nesta segunda-feira, 20.
A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn. Ele disse que o uso continuará obrigatório em ambientes externos e internos.
“O governador João Doria assina hoje um decreto estendendo a obrigatoriedade de máscaras para todos os ambientes até o dia 31 de janeiro do próximo ano”, disse em entrevista à GloboNews.
No final de novembro, o governador iria liberar a obrigatoriedade do uso da máscara em ambientes externos a partir do dia 11 dezembro, mas recuou e desistiu após o surgimento da variante Ômicron.
Jean também disse que, se a Pfizer não liberar doses da vacina para crianças do Estado de São Paulo, vai judicializar a questão e acionar o Supremo Tribunal Federal.
Relacionadas
Doria ignora Saúde e inicia negociação com a Pfizer
O governador João Doria (PSDB-SP) quer iniciar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos quanto antes. O governo tucano está negociando com a Pfizer para adquirir imunizantes, informou na sexta-feira 17 o jornal Folha de S.Paulo.
Coitado do povo de São Paulo.
Dória pra mim está morto!!!! Escroto.
https://www.nysenate.gov/legislation/bills/2021/a416
Nova Iorque, senhoras e senhores:
https://nyassembly.gov/leg/?bn=A00416&term=2021
Isso chegará aqui. Preparem-se.
Com o apoio da Imprensa estes caras vão fazer o que bem entenderem…!!!
A Imprensa e o Judiciário são contra o Brasil…!!!
Quem não sabe que o insano governador junto com essa corja de pseudo cientistas não tem a menor intenção de liberar a focinheira do inferno?