Dados da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo mostram que os casos suspeitos de intoxicação exógena por canabinoide sintético, popularmente chamados de drogas “K” — diferenciadas em K2, K4 e K9 —, dobraram em um mês na capital paulista.
Em termos de comparação, durante todo o ano de 2022, apenas 99 notificações pelo uso de drogas “K” foram registradas.
A Secretaria Nacional de Política Sobre Drogas e a Secretaria da Saúde iniciaram uma cooperação técnica em 11 de maio de 2023, no intuito de monitorar e identificar os compostos contidos nas amostras de canabinoide sintético.
Em meados de abril, a Secretaria da Saúde publicou uma nota técnica sobre intoxicação por drogas “K”, em que explicou os riscos envolvidos no consumo.
O que são drogas “K”?
O canabinoide sintético, informalmente chamado de “maconha sintética”, é comercializado nas ruas de São Paulo sob o nome de drogas “K”: K2, K4 e K9. Órgãos internacionais já identificaram mais de 300 variantes da droga até 2022.
Em geral, a substância é produzida em laboratórios com condições precárias. Na produção são usados produtos químicos que potencializam o efeito da maconha tradicional em até cem vezes, mas muitas vezes as substâncias usadas, como solventes, são extremamente tóxicas ao organismo — aumentando o potencial lesivo durante o consumo.
Desde 2016, a Anvisa proíbe o uso de canabinoides sintéticos no Brasil. Mas, por se tratar de uma substância facilmente modificável, seu rastreio e seu controle por autoridades sanitárias ou policiais são complexos.
Proximo passo é vender CICUTA.
Descobrí por acaso um artifício para que o texto não desapareça após ser enviado: Após escrever o texto, selecione esse texto e tecle “Ctrl C” e em seguida clique no botão “Publicar”. Todas as vezes que fiz isso, não tive mais problemas.
Boa….!
O Brasil esta descendo rapidamente a rampa da moralidade. Estamos permitindo que o nosso povo seja entregue ao inferno das drogas. Esses coitados perdem a saude e a vida e os narcotraficantes vao passear em Dubai com suas fortunas feitas com a desgraça de inumeros seres humanos. NA VERDADE SAO DEMONIOS.
Nosso povo, vírgula. Esses zumbis aí da foto são maiores de idade e são responsáveis por sí. É como disse o seu gurú em relação ao conflito da Ucrânia/Rússia: “Quando um não quer dois não brigam”. Modifique para “Quando um não quer, o outro não fica rico para curtir a vida adoidado em Dubai” . Se você gosta desses vagabundos irrecuperáveis, fique à vontade e leve alguns deles para casa.