Dois bandidos fugiram do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, uma penitenciária de segurança máxima de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, na madrugada desta segunda-feira, 4. Com a ajuda de cordas para pular o muro, a dupla conseguiu escapar por volta das 3h30.
De acordo com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), quatro presos tentaram a fuga; dois deles conseguiram, e outros dois foram capturados.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Os fugitivos foram identificados como Douglas Luan Souza Anastásio, de 33 anos, e Naudiney de Arruda Martins, de 32 anos. Ambos estavam alojados no pavilhão 6 e respondem por tráfico, roubo e furto.
Bandidos capturados estão em isolamento
Conforme divulgação da Agepen, os dois bandidos capturados estão isolados em cela disciplinar e responderão a Procedimento Administrativo Disciplinar (Padic).
Leia também: “Depois de denúncia, PF faz nova busca por fugitivos de Mossoró”
A Agepen também garantiu que já acionou outras forças de segurança para ajudar nas buscas e recapturar os fugitivos. A Polícia Militar (PM) informou que está com a atenção redobrada.
Presídio administrado pelo governo estadual
O presídio é administrado pelo governo estadual, sob gestão do governador Eduardo Riedel (PSDB).
Leia também: “Busca por fugitivos de Mossoró gera tensão em comunidade rural de Baraúna”
Localizado na Rua Indianópolis, no bairro Jardim Noroeste, na capital, Campo Grande, o Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho foi inaugurado em 3 de dezembro de 2001. É uma penitenciária destinada a presos do sexo masculino que cumprem pena em regime fechado.
Polícia ainda busca por fugitivos de Mossoró
A fuga da penitenciária estadual de segurança máxima em Mato Grosso do Sul ocorreu duas semanas após a fuga de dois presos de uma penitenciária de segurança máxima federal em Mossoró.
Está ficando fácil demais, né ?
Estranho não ?
Por falar nisso, já faz 20 dias (!) que os dois detentos fugiram do presídio de insegurança máxima de Mossoró e estão dando um show na polícia de fazer o cidadão ter vergonha de sí. Das duas uma, ou pegaram dois nóias para se fazerem de fugitivos apenas para confundir a polícia e os caras já estão muito longe dalí, ou são eles mesmos que estão dando um baile no capricho para desmoralizar de vez as forlças de segurança daquele estado nordestino e também da PF de Mossoró. Pelo visto, só conseguem prender velhinhas com bíblia nas mãos, esses atrapalhados.
O Lewiandovski deve estar se perguntando ….. Porque tudo isto ? Somente agora que eu assumi o sinistrério?
Isto poderia ter acontecido lá atrás no governo do Bolsonaro. Pô!!! Quero minha mãe, socorro.
Como eu vou explicar a estes meliantes (de Mossoró e agora de Campo Grande também) que eles não são como o Lulladrão?
Tá bom que o exemplo dado pela corte no caso lulladrão foi péssimo, mas o lulladrão é diferente, é diplomado em safadeza e desonestidade além do que é reconhecido mundialmente…. e eles não. Pô!!!!
Equidade ou Iniquidade a todos !! Só depende de que lado vamos colocar o bandido.
Agora isso vai acabar por virar moda, É a total esculhambação desse desgoverno petista. É nisso que dá colocar a gestão da segurança pública a quem mais combate a segurança pública. É um desastre atrás de outro ou, quem sabe, até que isso seja proposital? Só sei que isso está cheirando mal.
Fica provado que essas prisões não tem mais nada de segurança máxima. Agora com o CO na cúpula do governo acontecerão cada dia mais “fugas”.
As conversas cabulosas voltaram. Onde passa boi passa boiada. Aguardemos as próximas “fugas”.
Os tentáculos do PT!