O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou nesta sexta-feira, 30, de uma conferência com o presidente da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, e voltou a pedir ajuda para o enfrentamento da epidemia de covid-19 no Brasil.
“Reiteramos nosso apelo àqueles que possuem doses extras de vacina para que possam, compartilhá-las com o Brasil o quanto antes possível”, afirmou Queiroga. Segundo o ministro, o governo brasileiro atua “incansavelmente para também prestar apoio emergencial a todas as unidades da federação de modo a assegurar acesso a oxigênio medicinal e ao conjunto de medicamentos”.
Leia mais: “Queiroga diz que ‘evitar lockdown é a ordem’, mas cobra esforço da população”
Queiroga também destacou o apoio da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) no Brasil e citou a diretora do órgão, Socorro Gross.
Marcelo Queiroga foi convocado na quinta-feira 29 para prestar depoimento à CPI da Covid no Senado. O ministro da Saúde será ouvido pela comissão no dia 6 de maio.
Leia também: “OMS fala em ‘excelente conversa’ com novo chanceler brasileiro”
A CPI dos mandraques kkkk Randolfe DPVAT kkkkkk nada que for apresentado a favor do presidente vai valer, eles já tem o veredito gente para!! O capitãozinho do mato esta com sangue nos olhos kkk. Nem era pra ter isto uma vez que o STF tirou do governo sim as ações contra pandemia, tem oficio assinado pelo Moraes, mostrado ai pelo Fiusa!!quer dizer os caras não deixam o cara fazer nada e depois instalam uma CPI para cobrar estas ações!! parece Brasil isto.