Equipes de saúde do governo de Pernambuco acompanham 41 crianças que receberam, de forma errada, doses da vacina contra a covid-19 da Janssen no município de Afogados da Ingazeira (PE), no vale pernambucano do Pajeú.
Segundo informações da Secretaria Estadual da Saúde, seis crianças tiveram efeitos colaterais mais fortes, como náuseas e vômitos.
Todas as 41 serão acompanhadas pelos próximos 30 dias por autoridades de saúde, que devem monitorar a resposta do organismo à dose não recomendada para crianças.
No Brasil, crianças entre 5 e 11 anos podem ser imunizadas com duas doses infantis da Pfizer; já a Coronavac pode ser utilizada na faixa etária de 6 a 11 anos. Ambas possuem a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A Secretaria de Saúde de Pernambuco afirmou que as crianças que receberam a vacina errada como primeira dose deverão retornar, em 60 dias, para receber a segunda dose da Pfizer. Já aquelas que buscavam completar o ciclo vacinal e tomaram a Janssen como segunda dose já são consideradas completamente imunizadas.
Segundo a prefeitura de Afogados da Ingazeira, a servidora responsável pelo erro foi afastada de suas funções e deverá responder a um inquérito administrativo.
A passividade das pessoas aqui em Pernambuco está mim nível absurdo. Você se quer entra numa repartição pública se não estiver vacinado, como se isso fosse salvar as vidas do que lá estão. Nem vou falar de bares e restaurantes que estão seguindo fielmente a cartilha do governador. Um estado pobre como o nosso ainda joga contra os empresários é pior que eles aceitam sorrindo
Pernambuco é a cara do seu Governador. Desinformado, prepotente, despreparado, mal acessorando, ditador e pau mandado da família Campos. Esse episódio é somente mais um dos inúmeros absurdos da saúde pública no Estado desde a sua primeira administração. Empresas suspeitas foram presenteadas com a terceirização dos hospitais e policlínicas estaduais. Persegue até hoje os servidores públicos da saúde e inflou as unidades com profissionais despreparados e incompetentes. Somente depois que esse partido/família deixar o poder e tirar as organizações criminosas terceirizadas é que Pernambuco vai poder recuperar a qualidade na saúde da população.
Nem as crianças estão sendo poupadas.
É incrível o nível de aceitação de grande parcela da população em relação a essa experiência científica. Os incautos se oferecem como ratos de laboratórios e agora levam seus filhos para o mesmo fim.
Há poucos mais de uma semana o Instituto Butantan, notificou a imprensa sobre as “últimas fases” de teste da vacina da dengue que duram mais de 10 ANOS. A dengue não é uma doença descoberta ontem e sua vacina precisa de um longo caminho. Porque a covid-19 teve vacinas a toque de caixa??????????????
Vejam o que o próprio butantan escreveu na nota sobre a vacina da dengue;
“O percurso de mais de dez anos do estudo. O Butantan participa do desenvolvimento da vacina contra a dengue desde 2009. O acordo com o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos prevê que o Instituto produza e distribua o imunizante em território brasileiro”.
https://butantan.gov.br/noticias/vacina-da-dengue-tem-imunogenicidade-superior-a-90-mostra-ensaio-clinico–butantan-deve-finalizar-fase-3-ate-2024
Falta atendentes no serviço de saúde!
Atualmente muitos são agentes de saúde pagos por terceirizadas, miséria de salário.
Muitos estagiários.
Sucateamento total do SUSto
Aham,sei