O tenente-brigadeiro do ar Francisco Joseli Parente Camelo tomou posse como ministro-presidente do Superior Tribunal Militar (STM). A cerimônia ocorreu na quinta-feira 16 e contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dos ministros Alexandre de Moraes e Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
Em seu discurso, o novo presidente fez referência a Lula, e disse reafirmar seu compromisso com a manutenção da “hierarquia e da disciplina” no seio da Justiça Militar.
“Tenho convicção de que seu maior desafio será pacificar o Brasil e consolidar de forma definitiva a democracia no nosso país”, disse o novo presidente do STM. “Os dirigentes do Legislativo, do Judiciário aqui presentes já deram uma clara e enfática demonstração de que este é o caminho e que nele seguiremos sem volta, sem retrocessos.”
O tenente-brigadeiro do ar é ex-piloto do avião presidencial nas gestões de Lula e de Dilma Rousseff. Foi Dilma quem o indicou para o Tribunal Militar, em 2015.
O novo chefe do STM disse, em entrevista coletiva, após assumir, acreditar que “militar na política não faz bem às Forças Armadas”. Ele também reforçou o que chamou de necessidade de diálogo e harmonia entre os Poderes, dizendo que há hoje um clima de ódio e divisão “muito forte”.
Mais um militar capacho, sem moral, sem ética, que vendeu a Pátria.
ALGUÉM DIGA PARA ESSE MILITAR QUE NA HORA QUE ALGUM FAMILIAR SEU SER MORTO POR BANDIDOS ASSIM,TALVEZ MUDE DE IDEIA SOBRE DIALOGAR. PELO BRONZE DA PÉLE A PRAIA ESTAVA MUITO BOA BANDO DE INÚTEIS
O ódio é graças a vcs das FA por não cumprirem a lei e a cf com referência a eleição e suas irregularidades vista por todos inclusive vocês que nada fizeram. O que acontecer de ruim no Brasil advindo desse governo ilegítimo vcs são os culpados, não sei se pela covardia ou conivência.
Como disse um de vocês:
“O CERTO É O CERTO, ISSO É INEGOCIÁVEL ”
Pergunta do povo brasileiro:
VOCES FIZERAM O CERTO?
Se realmente os militares da alta patente representassem o BRASIL, não estaria essa desgraça nesse país que estamos vivenciando, dia após dia.
Sinceramente, forças armadas vocês não nos representa em nada nesse BRASIL, principalmente os traidores da pátria.
Sem Justiça não há Paz. Como pacificar um país onde a falta de justiça impera? Impossível. Mais uma declaração vazia e inconsequente de alguém que pertence a um grupo preocupado com o bem estar próprio e não com o da nação e fica divulgando inverdades na esperança de ver se cola. Não colou.
Outro pau mandado do Dilmo, não sebemos onde vamos parar com tanta submissão dos poderes constituídos, tudo pelo dinheiro fácil.
Todas essas condecorações, honrarias e galões que esses comandantes ostentam em seus uniformes, teriam um lugar mais honroso se estivem dentro de um penico.
Kkkk. Boa!
Honraria do quê, se nunca teve uma guerra? Puxar saco dá direito a honra?
As FFAA brasileiras, ficou resumida a um bando de covardes, funcionários públicos parasitas da população, para não gastar muita conversa é um monte de m……
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
Não seria possível vender essa última eleição! O jogo é de cartas marcadas, não há como vender! O povo terá que encontrar outro meio de tirar os bandidos do poder.
Me espanta as pessoas falarem de democracia onde não há democracia! Num país onde as leis não são respeitadas e até mesmo o passado é incerto não pode haver democracia. O que há é uma maneira maquiada de fazer parecer certo o que é errado. Fazer parecer legítimo o que é arbitrário e fazer parecer democrático o que determinado por um politburo. Enfim, triste começo de uma ditadura bolivariana!
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Essa carta é de um brigadeiro médico, formado em escola de medicina. Os formados pela academia da força aérea, como esse inútil da reportagem, são amestrados (sic.) exclusivamente para o ócio, a malandragem, o puxassaquismo.
NHÉM, NHÉM,NHÉM, RECO-RECO,TSK, TSK, TSK, BLÁ-BLÁ-BLÁ… TEXTO RUIM NUMA INTERPRETRAÇAO PÉSSIMA.
Chamada da notícia não condiz com o conteúdo. Jeito “consórcio de empresas jornalística” de fazer jornalismo.
Tá rídiculo! Não assino a Oeste para ter noticias desta forma.
VERGONHA! NÃO HÁ PAZ COM UM CORRUPTO LAVADOR DE DINHEIRO COMANDANDO O PAÍS. Condenado em TRÊS instâncias POR UNANIMIDADE SEMPRE.
Será que eu li direito? O cara está lá com Lula, Morais, Rosa Weber e, de quebra, Rodrigo Pacheco e fala em “consolidar de forma definitiva a democracia no nosso país”. De qual democracia estamos falando? Então me vem a pergunta recorrente: O cara é muito burro ou acha que o povo é?. Talvez ele seja apenas cínico. Uma coisa é certa: está dizendo uma asneira tão grande que só ele e os outros militares todos engolem como verdade. O povo não engole mais.
A corrupção está até a alma de todas as instituições… quando a justiça faz acordo com criminosos… as forças armadas foram subjugadas… temos um futuro injusto pela frente
Lula com a missão de pacificar? Ora, ele é o motivo dessa divisão. Lava-jato não foi ficção, e quem tem princípios mínimos de honestidade jamais aceitará um mega ladrão na Presidência. O Exército jogou sua história no lixo ao bater continência a um vigarista. Nosso Judiciário faz de tudo, exceto justiça.
PT é garantia de fracasso, impossível dar certo.
Tolerância zero à corrupção é pré-requisito para nos tornar uma grande nação, de outra forma, seremos apenas uma galinha sonhando em voar.
“MILITAR NA POLITICA NÃO FAZ BEM ÀS FORÇAS ARMADAS” , quer mesmo saber tenente-brigadeiro? pelo que vimos recentemente certos militares é que não tem feito bem para a nação e nem para as forças armadas ultimamente .
Será que este é mais um MELANCIA? Que vergonha! Acho que o povo terá que criar nova FFAA, feita só de HOMENS DE HONRA, não maricas.
não ofenda as maricas… estes traidores da pátria são o esgoto do mundo… dejetos … os maricas são mais machosque eles…
Além de melancia é mais um covarde a ficar de quatro
para o cachaceiro ladrão!
Mais um fardado a envergonhar a nação!
E cada dia nosso sonho vermelho se aproxima mais. O gado pode ir pra Orlando ficar com seu presidente.
sem dúvidas a gargalhada das hienas… o sorriso do coringa … estão tratando como se fosse um sacanagem, um jogo de futebol… mas são nossas familias deixadas no lixão do futuro ditatorial..que vergonha dos miliares covardes e corruptos
Com seu piloto no comando do STM e em breve seu advogado efetivado como novo Ministro do STF, o mecanismo do governante no poder esta cada vez mais forte e aparelhado, a corrupção vem mais forte que nunca.
O brigadeiro faz algum tempo ou talvez sempre foi um verdadeiro melancia.
Agora, o STM e o STF, somam forças para a consolidação da NARCOREPÚBLICA do Brasil… Alguma dúvida ?!
Muita democracia. Inquéritos e prisões sem base jurídica. Essa democracia que criou o crime de opinião e de fake news sem nenhuma definição legal votada no congresso ou descrita na constituição. Pacificar o pais perseguindo e prendendo um dos lados. Muita democracia. Democracia até D+.
O título dá matéria dá outra impressão. O conteúdo mostra que o ministro é melancia. Pior, ainda, que tenha sido indicado pela Anta.
DESPUBLICAR isso é possivel?
O título destoou da própria matéria! Data venia. Vamos controlar as paixões. Isso destoa também da própria proposta da Revista.
Eles sempre usam defesa da democracia e retrocesso como se nós tivéssemos mesmo uma democracia neste país, infelizmente até as forças armadas já escolheram seu lado, como o bandido disse no discurso “vou ficar mais maduro” e aí está, povo sem condições de se defender e escravo de uma quadrilha!!! Brazuela ou Cubrazil só escolher agora.
Mais um pilantra na área sem mora, país da piada pronta l
Perfeito.
Todos nos queremos mamar nas tetas da vizinha, infelizmente, blablabla…….
Cada dia que passa me convenço mais de que nossos militares não são mais os mesmos de 40/50 anos atrás . Parece que o interesse pessoal prevalece mais do que “”””amor a Patria””””
Algo acontece com a Oeste.
O brigadeiro não “deu recado” nenhum a Lula. O brigadeiro só puxou o saco de Lula.
Fato…
Se deu recado, o recado foi este: “tamo junto, chefe”…
Esse brigadeiro é igual ao doce de festa com o mesmo nome. Só de olhar enjoa. Para gente dessa laia, democracia é quando eles mandam, ditadura é quando mandam neles. Podemos ter a opinião que quisermos, desde que não a manifestemos. Podemos manifestar o que quisermos, desde que eles concordem. E assim vai a banda tocando. Ministro da justiça dessa corja entra na Maré sem escolta, pois está em casa. Bem vindos ao Xandasquistão.
Agora é época de colheita de melancias?
Não sei que recado foi dado, além daquele que eles deixaram e continuarão deixando o comunismo dominar o pais.
Olha a melancia aí, gente!
Que recado? Lula pacificar o país? Só se renunciar! Porque o povo brasileiro de bem jamais irá respeitar um bandido! Tudo o que vem do pt, é corrupção, e este tenente faz parte da organização! Nojo desta gente!
É bem isso. Só Deus pode afastar os tiranos, nos tirando desta falsa democracia. O nove dedos deve der feito uns 30% de votos, o resto ficou por conta da “madame” usurpação.
NÃO SE PACIFICA NADA EM LUGAR NENHUM EM MEIO À DESORDEM E À INJUSTIÇA.
No máximo, oprime-se.
…
Eita Tico e Teco desse pessoal!
Brasileiros precisam entender que cargos de generalato são cargos políticos.
A carreira militar dos oficiais tem seu início na Escola (AMAN, IME, entre outros) e segue mais etapas. Ela se separa em 2 etapas (1) Oficiais subalternos até oficiais superiores e (2) oficiais generais.
Para (1) a carreira é majoritariamente por tempo de serviço (onde todo os militares chegam ao máximo da carreira apenas esperando – Ex: AMAN até Coronel, IME até Coronel).
Para (2) o cargo é desempenho + merecimento e o merecimento é a parte política.
Dito tudo isto, todo os generais que hoje são 4 estrelas eram coronéis no Lula 2 ou Dilma 1.
É evidente que os selecionados para o generalato na época não eram os militares mais de direita.
Melhor resposta: Mas como demonstrado no discurso revelador de fim de ano do Mourão, Para (2), a nova regra de merecimento é definida pela maçonaria.
Me engana que eu gosto Alice no país das maravilhas.
NÃO ENTENDI! PELAS PRESENÇAS DOS MEMBROS DO LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO PRESENTES SABE-SE QUE O CAMINHO DO PAÍS É A DEMOCRACIA? ESTARIA SUA EXCELÊNCIA PRECISANDO DE ÓCULOS?
tribunalzinho de b***a que ficou com medo e cagou no dedo ao deixar de cumprir sua obrigacao diante da falta de transparencia nas suspeitissimas eleicoes de 2022.
Os “Cobras Fumantes” se reviram no túmulo…….que vergonha!!!
Perfeito, a sensação é exatamente essa, de ter sido traído, e a preocupação deles foi a imagem, escolheram a vergonha…..acabem com todas as canções…….triste fim. A tão temida descredibilidade das ffaa veio à galope. Serão lembrados para sempre como os covardes que escolheram a vergonha à guerra.
O mesmo blá-blá-blá de sempre. Ouvi uma parte do discurso e não tem nada de “recado” para o Ladrão, não; tem é puxação de s***, hipocrisia, desmoralização total.
A esperança eram as FFAA. Porém, elas preferiram se restringir a serem leões de chácara do marginal e do STF.
Este ai anda com o duende! Imagina o carater do fulano!
mais um indicado pela quadrilha?????? esse país nunca vai conseguir sair desse atoleiro , infelizmente!!!!!!!!!
O que quis dizer o ex piloto de Lula e Dilma? Que estávamos a caminho de uma ditadura com os generais Villas Boas, Braga Netto, Augusto Heleno, Mourão, Joaquim Silva e Luna, Paulo Sergio Nogueira de Oliveira e tantos outros apoiadores do governo Bolsonaro? Quando vamos acordar desse pesadelo?
Mais um ajudante em posição de comando…
Acho que enquanto ele era piloto do avião presidencial ele adquiriu tarimba para ser Presidente do STM… ne?
“Os dirigentes do Legislativo, do Judiciário aqui presentes, já deram uma clara e enfática demonstração de que este é o caminho e que nele seguiremos sem volta, sem retrocessos.” – Estamos liquidados!
Exatamente, Paulo!!! Considerando os representantes ali presentes e o blá-blá-blá dele…
Assisti ao discurso. Tem na rede.
A mim o tom pareceu bem mais amistoso, quase de regozijo, do que dá a entender a matéria da Oeste. Com todo respeito ao jornalista.
Pois é, tmb achei, me pareceu mais um agradecimento “enorme”.
Um motorista de caminhão recolhedor de lixo estaria mais capacitado a exercer a função visto que leva carga mais valiosa que a transportada pelo tenente-brigadeiro do ar quando ainda trabalhava.
“Querem apostar? Quando a opressão chegar ao nível do insuportável e o povo se revoltar, aí sim as heróicas Forças Armadas intervirão PARA AMARRAR AS MÃOS DO POVO E PROTEGER OS OPRESSORES”.(Olavo de Carvalho)
Bem lembrado.
frouxas armadas
Que conversinha mole. Pois bem, é das forças armadas não acredito.
Nossa?
Esse é um esquerdista completo…
Sinceramente as FFAA hoje são um mero braço do sistema que comanda o país, serve apenas pra dar segurança pra que tudo continue exatamente do jeito que sempre foi, ou seja, OS TRÊS PODERES ROUBANDO E SE LAMBUZANDO COM AS BENESSES DO PODER E O POVO PAGANDO A CONTA.
Exato!!! FFAA: braço fraco, mão INIMIGA!!!
Até o chofer do avião arrumou uma boquinha