Querido por paulistanos e forasteiros que adotaram São Paulo, o Pacaembu não recebe partidas de futebol desde fevereiro de 2020. O estádio atualmente passa por um ousado projeto de modernização, que espera oferecer à cidade um novo espaço de convívio, que vai muito além do esporte.
Quando concluído, o novo Pacaembu terá a capacidade reduzida, de 40 mil para 25 mil espectadores. No subsolo, o complexo vai contar com um centro de eventos de 8 mil metros quadrados. Embaixo de um dos setores de arquibancada, vai existir uma arena de esportes eletrônicos, no qual cem pessoas poderão jogar de forma simultânea.
Já no lugar do setor de arquibancada conhecido como Tobogã será erguido um edifício multifuncional de nove andares, sendo quatro deles subterrâneos. Em três de seus pavimentos vai funcionar um hotel.
O espaço vai contar ainda com um estacionamento no subsolo, além de um centro de medicina esportiva e de uma galeria de arte. O complexo também terá cafés, lojas e escritórios.
A expectativa é que o estádio volte a receber eventos de grande porte, como jogos de futebol, no segundo semestre de 2023. Atualmente um espaço construído dentro do gramado, chamado de Pavilhão Pacaembu, tem recebido shows e eventos de médio porte.
Veja como vai ficar o Pacaembu:
Leia também: O Pacaembu inicia reencontro com a cidade, reportagem publicada na edição 110 da Revista Oeste.
A minha pergunta é: em nenhum momento ví no vídeo algum estacionamento dentro do complexo, como existe nos shoppings.
Sera q teremos q estacionar na rua, andar léguas até o estádio e correr o risco de qdo voltar não encontrarmos o carro?
Opa! retiro o q escrevi. O vídeo não mostra mas o texto indica haver estacionamento.
É nisso q dá assustir antes de ler. Kkkkkkkk