Luana Andrade, influenciadora e assistente de palco do Domingo Legal, do SBT, morreu de embolia pulmonar maciça depois de uma cirurgia de lipoaspiração no joelho na madrugada da terça-feira 7.
A embolia pulmonar ocorre quando coágulos obstruem as artérias do pulmão. E é maciça quando há queda da pressão arterial por mais de 15 minutos, com taquicardia, falta de ar e parada cardíaca.
A assistente de palco tinha 29 anos. Na segunda-feira, foi internada no Hospital São Luiz, no bairro nobre do Itaim, na capital paulista, para se submeter a cirurgia.
O Hospital São Luiz disse que Luana Andrade sofreu uma “intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca” depois de duas horas e meia de cirurgia e que ela foi reanimada pela equipe médica. O hospital também disse que a operação foi feita por um médico e um anestesista contratados pela família de Luana.
Quem era Luana Andrade
![luana andrade 2](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2023/11/luana-andrade-2.jpeg)
Os exames em Luana mostraram que ela teve um quadro de trombose maciça. Ela foi transferida para uma unidade de tratamento intensivo (UTI), segundo o hospital disse em nota. “Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30 de hoje.”
A assistente de palco nasceu em São Paulo e se formou em publicidade. Ela ficou famosa ao participar do reality show Power Couple 6, da Record, com o namorado, João Hadad. Ela também tinha uma confecção própria de roupas, a Lukand.
+ Leia mais sobre o Brasil em Oeste
Luana Andrade trabalhava no quadro “Passa ou Repassa”, do Domingo Legal, desde abril deste ano. Ela acumulava 517 mil seguidores no Instagram. Amigos e famosos lamentaram a morte da influenciadora.
“Não dá pra acreditar”, disse Celso Portiolli, apresentador do Domingo Legal. “Estou arrasado com a partida precoce de Luana, nossa querida assistente de palco. Luana nos deixou aos 29 anos e sua falta será profundamente sentida. Enviamos nosso amor e força a todos os seus entes queridos neste momento difícil. Descanse em paz, Luana. Sua memória será eternamente preservada em nossos corações. Triste demais.”