A Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na capital paulista, afirmou que restabeleceu a energia para 96% dos clientes afetados por danos à rede elétrica.
Moradores ficaram sem energia em diversos pontos da cidade por mais de 24 horas a partir da tarde de segunda-feira 8, depois de uma forte chuva acompanhada por ventos intensos e queda de árvores.
Equipes da Enel
A empresa afirmou, em nota, que trabalha para normalizar o fornecimento ao restante da população com mais de 800 equipes em campo para reconstruir trechos da rede elétrica.
+ Veja: São Paulo volta a ter queda de energia depois de chuva, e Enel é cobrada
Além da ventania, os danos foram provocados pela queda de árvores e de galhos de grande porte em fiações elétricas.
As regiões mais afetadas foram os bairros de Moema, Vila Nova Conceição e Planalto Paulista, na zona sul da capital paulista.
Temporal
A cidade de São Paulo foi afetada por temporais na segunda-feira 8 e nesta terça-feira, 9, com diversos pontos de alagamento. De acordo com a Defesa Civil, foram registrados cerca de 200 chamados de queda de árvore só na capital paulista, além de 11 chamados para enchentes e alagamentos.
+ Leia as últimas notícias sobre Brasil no site de Oeste
O Parque Ibirapuera, na zona Sul, está temporariamente fechado depois que parte de uma estrutura metálica que estava na marquise caiu. Os bombeiros socorreram 4 pessoas que ficaram feridas e as levaram ao Hospital Israelita Albert Einstein.
+ Leia também: Justiça determina que Enel reduza casos de falta de energia
200 chamados de quedas de árvores e essa enel dizendo que tem 800 equipes trabalhando…algo tá errado nessa matemática. Em meu bairro muitas árvores caíram mas só vimos equipes no dia de hoje. Resumindo 24h sem luz, que foi restabelecida porém 1 hora depois de novo sem energia e agora sem previsão de retorno segundo eles próprios informam. É de uma incompetência de dar pena, de nós, que pagamos e recebemos em troca o pior serviço de energia elétrica que nossa cidade já teve.