O cantor Erasmo Carlos, 81 anos, morreu nesta terça-feira, 22, no Hospital Barra Dór, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Nesta manhã, o cantor havia sido internado no local, às pressas.
Conforme noticiou a agência de notícia Reuters, o cantor morreu em decorrência de alguns problemas causados por uma síndrome edemigênica — quando há um desequilíbrio nas forças bioquímicas do corpo, responsáveis pelos líquidos dos vasos sanguíneos.
Erasmo ficou internado em estado grave no mesmo hospital, mas teve alta no início de novembro. Contudo, sua situação complicou novamente, e ele voltou a ser internado às pressas, foi entubado, mas não resistiu.
A morte do cantor foi comentada pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas redes sociais. “Erasmo Carlos, muito além da Jovem Guarda, foi cantor e compositor de extremo talento, autor de muitas das canções que mais emocionaram brasileiros nas últimas décadas”, escreveu o petista, no Twitter. “Tremendão, amigo de fé, irmão camarada, cantou amores, a força da mulher e a preocupação com o meio ambiente.”
Relacionadas
Erasmo começou sua carreira em 1958, quando participou da banda The Snakes, ao lado do cantor Tim Maia, com quem aprendeu a tocar violão. Erasmo ficou conhecido por ser um dos pioneiros do rock brasileiro. Ao todo, foram 50 anos de carreira, mais de 500 canções e grandes sucessos, como Além do Horizonte, É Preciso Saber Viver, O Bom e muitos outros.
Nascido e criado na Barra da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, o cantor era apaixonado por música desde sempre. Nos anos 1960 e 1970, ao lado da cantora Wanderléa e de Roberto Carlos, Erasmo foi um dos principais representantes da Jovem Guarda — um movimento cultural e musical.
Quem perguntou a opinião de um molusco vagabundo ladrão FDP ?? Se não pode colocar a opinião de alguém que preste não diga nada Oeste.
Nosso presidente é Jair Messias Bolsonaro. Não quero saber de quem armou o verdadeiro golpe no Brasil junto com os togas pretas… Esses são os verdadeiros GOLPISTAS.
Lamento pela morte do Erasmo, um grande musico que morreu no dia do músico, muito triste. Agora, lamento também que a revista Oeste tenha procurado para exposição no artigo a postagem do cara o qual é o motivo de estarmos aqui. Não queremos saber das opiniões do PT ou do Lula, ainda temos um presidente em vigor, e até que se prove o contrário ou que 2023 chegue, é a opinião de Bolsonaro que interessa muito mais do que a de um “homem sem passado”.
Favor corrigir a reportagem colocando a opinião do nosso presidente ou deixem sem nada; sinceramente, estava empolgado com a Revista Oeste e indicando para muita gente, porém, depois desta ficou difícil, se for pra continuar vendo lacração eu volto para o UOL.
Enviei minha nota de indignação do canal “Fale Conosco” da Revista. Não pretendo permanecer, nem assinar e nem mesmo indicar como estava fazendo se isto continuar.
Perfeito
Ele foi nascido e criado na Tijuca e não na Barra da Tijuca.
A coisa ficou chata de mais quando alguns artistas e famosos levantaram suas bandeiras. Não sei se foi o caso do Erasmo. Só sei que escuto com frequência suas musicas nos álbuns de vinil. Uma perca irreparável.
Gostaria saber quantas doses da vacina anti-covid ele tomou. Só curiosidade mesmo.
O carniça não tem a menor condição cultural e intelectual de escrever uma frase simples, quanto mais um texto desse. Alguém que não foi alfabetizado na “pátria educadora” escreveu pra ele.
Saí do Antagonista por sua hipocrisia, e espero não ter que cancelar também minha assinatura da Oeste. Não entendi essa divulgação desnecessária e até ofensiva aos assinantesdessa até então confiável revista.
De acordo
Lula é um excremento da política brasileira não tem relevância ética pra ser considerado.
Olavo sempre tem razão.
Concordo plenamente! Acorda Oeste! Não abuse, por favor.
Concordo integralmente.
Concordo
Onde está a opinião do ATUAL Presidente e legítimo vencedor, Oeste? NÃO estou interessado em opinião de bandido!
Somos dois.
Que porra é essa, revista oeste? Foram pegar opinião do maior ladrão da história mas não do presidente legítimo em exercício?
Até ia assinar mas vejo que até aí tem viés canhotalha.
Que porra é essa, revista oeste. Foram pegar opinião do maior ladrão da história mas não do presidente legítimo em exercício?
Até ia assinar mas vejo que até aí tem viés canhotalha.
Foi intubado, não entubado.
As duas formas estão corretas, colega.
Erasmo nasceu e foi criado no Bairro da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro.
Na época que ele nasceu não existia nem o bairro da Barra da Tijuca
Um excelente artista, só espero que a Oeste não continue dando espaço para o traste do PT, pois se continuar deixarei de ler as noticias da Oeste.
O verme cachaceiro escreveu no twitter ? kkkkkkk escreveram pra ele. O cara não consegue falar sem ponto eletrônico ou escrever sem assessoria.
Cheguei a pensar que eu estava no site da Globo e não da Oeste, quando vi que a Oeste deu espaço para o Lula…..brincadeira isso hein….Será que vocês ainda não entenderam que quem assina a Revista Oeste, não quer saber esse tipo de opinião do Lula??? Para o Presidente ninguém foi perguntar….Piada. Anotei na agenda. Se começar a dar voz ao pilantra cancelo a assinatura
Apoiado!!!
Ramo junto
Tamo junto
E o PL entregou ou nao a denuncia de fraude ?
Luto?? Acho que não.
Eita, confundi o Erasmo Carlos com outro artista. Esse foi um cara muito querido.
Apenas como detalhe e com todo pesar que nos cause a morte do Erasmo, mas…. mas….. escrever que o Lula comentou a morte , já é demais e , além disso , escrever uma frase gramaticalmente correta com todos os SS , aí irmão , “a casa cai”… BRUM,,,,,
Pena. Muito ruim a perda das nossas referências. Nunca foi uma voz,mas foi um ótimo compositor. Juntando os atuais acontecimentos no Brasil é perda demais.
Poxa, que triste! Perdemos um grande nome, representante do Ie-ie-ié, da jovem guarda. Guardo com carinho o DVD “Roberto Carlos eo diamante cor de rosa”. Que você descanse em paz, Erasmo! ❤️☮️