O assassino que invadiu duas escolas, deixando três pessoas mortas e outras 13 feridas em Aracruz, no Espírito Santo, foi preso na tarde desta sexta-feira, 25. Os mortos são dois professores e um aluno.
O atentado ocorreu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Coqueiral, que ficam na mesma rua. O criminoso tem 16 anos e era aluno de uma das escolas que foram atacadas.
A informação foi confirmada pelo governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), nas redes sociais. Equipes de segurança conseguiram prender o atirador, de acordo com Casagrande.
O agressor foi preso cerca de quatro horas depois do ataque, na própria casa, localizada na cidade. A identidade dele não foi divulgada. Segundo a polícia, o criminoso usou um carro para ir às escolas e retornar para a casa.
A placa do veículo estava parcialmente coberta, mas, mesmo com poucos números visíveis, foi possível identificar o endereço do atirador.
Entenda o caso
O crime aconteceu por volta das 9h30. Conforme informou a Secretaria de Segurança Pública, o assassino invadiu a escola estadual e, com uma pistola, atirou diversas vezes. Em seguida, ele foi à sala dos professores e atirou novamente.
Com imparcialidade podemos afirmar: se ele fosse de maior seria Bolsonarista, por ter liberado o porte de armas, mas como é de menor pode-se afirmar que ele é Petista, por ser um menor vitima da sociedade.