Em editorial publicado nesta terça-feira, 20, o jornal Folha de S.Paulo faz uma análise sobre o término da investigação de suposta hostilidade sofrida pelo ministro do Supremo Tribunal Eleitoral (STF) Alexandre de Moraes e seu filho em um aeroporto de Roma, na Itália, por três outros brasileiros.
Destacando “uma série de abusos” e “truculência estatal”, a análise é resumida em seu título, que define o episódio como um “escarcéu” do magistrado e um “vexame”.
Fazendo uma retrospectiva dos fatos, o editorial afirma ser “inaceitável” que o juiz da Suprema Corte tenha usado “todo o seu peso institucional” na controvérsia.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
A Polícia Federal (PF) dedicou sete meses de investigação para, na semana passada, encerrar o caso sem apresentar acusações, concluindo que o único crime seria o de injúria real, devido ao baixo potencial ofensivo do delito.
“É a proverbial montanha que pariu um rato — com a diferença que, nesse caso, ela não o fez sem deixar um rastro de fatos deploráveis”, diz a Folha, sobre o “vexame”.
Leia também: “Fim do episódio da república das bananas no Aeroporto de Roma”
Moraes puxou a fila do “vexame”
O texto elenca todos os ilustres que pegaram carona no “vexame” protagonizado por Moraes.
Tão logo o ministro fez seu alarde com a suposta agressão no aeroporto italiano, o presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva referiu-se ao acusado como “animal selvagem”.
Seguindo a fila puxada por Moraes, a ministra Rosa Weber, à época na presidência do STF, chegou a autorizar mandado de busca e apreensão em dois endereços ligados aos investigados, se, de acordo com a Folha, “justificativa plausível para tanto”.
A publicação também destaca que o ministro Dias Toffoli, relator do inquérito no Supremo, manteve a investigação sob sigilo por um período, assim como as imagens do circuito interno do aeroporto por um prazo ainda maior.
Os abusos da PF
A Folha ressalta que nem a PF escapou de cometer abusos no imbróglio constrangedor.
“A instituição chegou ao absurdo de revelar a comunicação de um advogado com seu cliente, em franca violação de um princípio assegurado pela Constituição”, destacou.
Conclusão
No final das contas, “prevaleceu o direito do cidadão diante da truculência estatal”.
Claro que acompanham o ALEX AMORAL. Todos fazem parte da mesma corja.
Nas últimas eleições brasileiras tivemos muitas discussões e desconfianças com as urnas eletrônicas brasileiras. Já na Argentina, as urnas tinham votos em papel e não houve nenhuma discussão sobre a confiabilidade das urnas. Para evitar esta discussão inócua deveríamos simplesmente usar as urnas argentinas, com toda sua segurança.
Vergonha !! Rosa Weber, Toffoli e Lula por terem acreditado num fanfarrão que mentiu o tempo todo. Este camarada deveria ser punido pelo ministério público por gastar dinheiro publico, por vingancinha particular.
Tá e aí? Faz o que faz, continua fazendo e nada acontece ao imperador do Brasil!!!
O palhaço careca… em um país sério já tinha tomado uns tapas bem dado por mentir tanto!
Vexame? Foi só isso? Onde estão os membros do ministério público, ainda em férias?
QUE OS VERDADEIROS PATRIOTAS DAS FORÇAS ARMADAS METAM A FACA NA MELANCIA E TERMINEM LOGO COM ESSA PALHAÇADA. SERVIMOS AO BRASIL E A PATRIA, E NAO A UM GOVERNO CORRUPTO, PRAGADO DE LADROES, IMPOSTORES E OPORTUNISTAS, AS VERDADEIRAS HIENAS MODERNAS.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
A POLICIA FEDERAL ESTA DIVIDADA EM DOIS “”BANDOS”” , os policiais honestos, profissionais e comprometidos com a lei , o Brasil e o seu povo, e os corruptos, oportunistas, safados, impostores e tremendamente doutrinados pelo comunismo e comprometidos em defender um governo liderado por um corrupto que foi descondenado por uma justiça corrupta e aparelhada por marionetes do globalismo comunista. LUTAMOS CONTRA UM SISTEMA PODRE, CORRUPTO, COMUNISTA QUE PENSA QUE É O DONO DO BRASIL. FAZEM AS LEIS, APLICAM AS LEIS, CONDENAM E PRENDEM. BASTA VER O EXEMPLO DO DEPUTADO QUE FOI ANISTIADO PELO PRESIDENTE DA REPUBLICA (ELEITO PELO POVO E PELA CONSTITUIÇAO DO BRASIL) MAS UM IMPOSTOR QUE DOMINA TODOS OS JURISTAS COVARDES E OMISSOS DECIDIU QUE NAO É BEM ASSIM.
QUEM TEM O PODER PARA COLOCAR UM FIM A ESSA MER//DA TODA É O POVO, DECIDA QUAL É O BRASIL QUE VOCE QUER PARA VOCE E OS TEUS DESCENDENTES.
Será que esse Senado não vai Fazer Nada? Digo Rodrigo Pacheco , vou acabar Acreditando que esse Inutil é mesmo um BANANA . esse cara é a Vergonha do Povo MINEIRO
Ainda vai precisar de tempo para acreditar o calhorda que é esse Pacheco? Membro de carteirinha da corja atualmente no comando da podridão deste pobre país. Corrupto, sem qualquer dúvida. Qualquer indivíduo honesto e sem rabo preso jamais teria essa omissão, essa procrastinação. É um grande FDP.
POLICIAL FEDERAL, outro orgão público outrora orgulho de muitos brasileiros e que hoje só nos envergonham e nos revoltam. Pessoas que não honram seu trabalho, seus deveres, sua hombridade pessoal e profissional.
Nada vai acontecer. Estamos na Venezuela.
Incrível como a direita é ingenua e a esquerda pérfida. Isso tudo foi armado pra encobrir e desviar o foco da violação da Constituição pelo STF quando o Barroso disse numa conferencia da USP “Nós derrotamos o bolsonarismo”, confessando a ingerencia politica do STF, o que é vedado pela Constituição. Há um claro desvio de finalidade da Instituição STF, protagonizada por seus atuais membros. Quem tem que derrotar ou apoiar qualquer ideologia é o povo e não o STF.
Corretíssimo: a cada lambança da ORCRIM, surge um fato novo, ou mesmo requentado como o de Roma, para desviar o foco.
Não dá para acreditar em “mea culpa” da Folha de SP.
Qual direito do cidadão prevaleceu ? o STF se fez de aleijado assim como fez com a morte do Cleriston na Papuda. Direitos Humanos para o cidadão de bem que paga seus impostos vale menos do que vale para terroristas e traficantes.
Vai fazer muito bem ao país quando depois de uma ação bem elaborada vier a condenação desse esquizofrênico pelos danos causados a essa família com agravante de o lula usar seu cargo para atuar junto ao governa da Alemanha para pedir desligamento do patriota da empresa onde atuava. Iremos agradecer aos céus por justiça feita.
Rosa Weber permitiu que Moraes fosse assistente da acusação e isto é crime também. Tem de haver punição.
Esse Moraes tem que ser cassado urgentemente. Como dizia Ulisses Guimarães – traidor da Constituição é traidor da Pátria
Crimes foram cometidos. Alguém tem de ser punido!!!! No mínimo o delegado da Polícia Federal que grampeou as conversas dos advogados/clientes e as revelou ao juiz.
O comportamento dessa gente que hoje manda no Brasil é esse mesmo: comportam-se como moleques mimados cujo pai é “polícia”, botando um medão enorme nos outros moleques, e assim se impõem no pedaço. Não são nada, em si mesmos. O “pai”, no caso, são basicamente os grupos armados, sejam eles instituições oficiais ou não.
A GRANDIOSA “FOLHA DE SAO PAULO” DEMOROU TODO ESSE TEMPO PRA CHEGAR A ESSA CONCLUSAO!
Nazistas, comunistas, narcotraficantes, tudo xunto incruido.
Se até a Folha está fazendo mea culpa é pq a casa está caindo mesmo. Vai ficando muito evidente inclusive internacionalmente os desmandos e a truculência do ésseteéfe, assim como as barbeiragens do governo Luladrão e PT quadrilha.
O que um funcionário público não concursado fazia no aeroporto de Roma na hora do expediente sem estar de férias? Quem pagou as passagens?
foi receber no vaticano, da mão do PAPA, a unção se SANTO.