O prefeito de Indaial, André Luiz Moser (PSDB-SC), anunciou, nesta quinta-feira, 6, que vai colocar seguranças armados na porta de todas as escolas da cidade, localiza a cerca de 22 Km de Blumenau. “As nossas escolas de educação infantil terão segurança armada para dar uma resposta imediata a quem vir atentar contra nossas crianças”, afirmou Moser.
A medida foi anunciada pelo prefeito depois que boatos começaram a circular em grupos de aplicativos de mensagens a respeito de novo ataques que seriam executados em cidades vizinhas, como Indaial. No entanto, o a Polícia Militar da região informou que as mensagens eram falsas.
Não há previsão de quando o serviço vai começar a funcionar, mas a prefeitura já deu início ao alinhamento de novas diretrizes de segurança a curto e a longo prazo com a Polícia Militar. De acordo com o secretário de educação Marcio Selhorst, outras medidas como o aumento das rondas da PM e instalação de câmeras de vigilância devem ser anunciadas.
Ver essa foto no Instagram
Não há previsão de quando o serviço vai começar a funcionar, mas a prefeitura já deu início ao alinhamento de novas diretrizes de segurança a curto e a longo prazo com a Polícia Militar. De acordo com o secretário de educação Marcio Selhorst, outras medidas como o aumento das rondas da PM e instalação de câmeras de vigilância devem ser anunciadas.
O caso
Uma creche foi alvo de um ataque, em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina (SC). Quatro crianças foram mortas e outras cinco ficaram feridas. O ataque aconteceu no início da manhã na creche Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular.
A Polícia Militar informou que Luiz Henrique, autor do crime, chegou de moto à escola infantil. Lá, pulou o muro de proteção e usou uma machadinha para atacar as crianças que estavam num parquinho da instituição de ensino.
O delegado Ulisses Gabriel, da Polícia Civil, disse que a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) foi acionada, assim como outros órgãos de segurança pública. “O pessoal da Deic está se deslocando para lá”, informou. “A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, com expertise na extração de dados de telefone e computadores, também está envolvida no caso. A gente quer identificar se há mais algum participante. Se mais alguém participou. Como ele tramou esse plano. Onde ele obteve informações.”
Somente acredito em assassino doente mental após ele atirar em si mesmo, sem antes atirar em alguém.
Pena de morte urgente.
Treinamento obrigatório para todos os servidores usarem armas nas escolas, UBS, hospitais e etc.
Bolsa arma para todos aqueles que fizerem os cursos semelhantes a PM e passarem nos testes e nos exames emocionais e que não utilizam bebidas alcoolicas ou drogas ilícitas.
Resolveu o x da questao. Coloca um vigilante arma e pronto. Problema resolvido. Parabens.
Nenhum doente mental surta, pega uma arma, entra numa favela e tenta matar traficantes. Sabe por quê? Lá tem armas. Simples assim.
Não precisa policial. Basta arma.
Não sei se é verdade, mas ouvi comentários, que na cidade de Cascavel/PR, estão usando presos para trabalhar em escolas, traficantes, estupradores, pedófilos, assassinos e outros. Esse absurdo procede? É esse o tipo de ressocialização que esse desgoverno quer?
Já passou e muito o tempo desse código penal ser revisado e dotado de penas severas e eficazes contra os criminosos irrecuperáveis como esse de Blumenau.
Tudo que a bandidagem quer, são penas suaves e sem consequências para os atos criminosos que praticarem.
Quanto tempo esse criminoso de Blumenau vai ficar preso ?
Se neste país existir um mínimo de justiça, esse patife tem que encerrar os seus dias de vida, encarcerado, sem nenhuma condicional !! Que apodreça na prisão !!
Corrigindo e complementando o comentário anterior:
“Debilitados mentais”.
Esse “debilitado mental” e o seu genérico de atentados, Adelio, tinham que levar um corretivo para nunca mais esquecerem o que fizeram com inocentes indefesos !!
Deviam proibir fabricação de machadinhas, facas, serras, garfos proibir fabricas de metais em geral, temos de usar pauzinho de bambu igual japones, mas não bambu duro, bambu maleavel pq espetinho de churrasco tb mata, ou entao descriminaliza armas de fogo e libera pra todo mundo fazer vigilancia constante.
Bem curioso é que esses “debilitados mentais” só atentam contra a vida de outras pessoas. Com a própria vida, eles não atentam !! Por que será ?
Sabem bem o que estão fazendo.
Se implantarem a pena capital para atentados assim, será que esses “debilitado mentais” vão se arriscar a praticar crimes hediondos como esse de Blumenau ??
Difícil algum covarde se arriscar !!
Maravilha! O Brasil não é pra amadores, então vão colocar cadeado em porta arrombada? Parabens.
Embora tardias para as famílias que perderam seus filhos, é louvável a reação das autoridades em estabelecer mecanismos de segurança em estabelecimentos de ensino. Aumento do policiamento, seguranças armados, instalação de câmeras para monitorar pátios, entradas e arredores dos estabelecimentos. Importante lembrar aos responsáveis por esses projetos que eles somente serão efetivos se estiverem integrados entre si. Câmeras sem monitoramento constante, guardas armados e policias nos estabelecimentos e arredores sem informações do monitoramento são pouco efetivos.
O transtorno de psicopatia está presente de 1% a 2% na população mundial, o dobro da incidência de casos de esquizofrenia. Apenas no Brasil, as estimativas apontam de 2 milhões a 4 milhões de pessoas com o distúrbio de comportamento.
Para identificar uma pessoa com psicopatia, os seguintes sinais devem ser observados:
charme — ter a capacidade de encantar as pessoas quando tem um objetivo e, como não é autêntico, o comportamento pode variar em momentos diferentes;
mentira — mentir constantemente e muitas vezes sem razão;
falta de remorso — não sentir nenhum remorso pelo comportamento negativo, mesmo sabendo que isso pode prejudicar outras pessoas;
falta de lealdade — desvalorizar e substituir os outros com facilidade, pois não costumam ter apego ou amor;
egocentrismo — querer que as pessoas fiquem em constante competição pela sua atenção, promovendo intrigas e manipulando todos em sua volta;
impulsividade — tomar decisões importantes de forma impulsiva, sem muita reflexão;
reações explosivas — demonstrar pouca paciência e, quando contrariados, reagir de forma explosiva.
Depois que o boi foge se coloca a canga..
E sem possibilidade de Condicional nem diminuição por bom comportamento.
Afinal, qual foi o motivo pra este monstro matar 4 e ferir 4 crianças ?
Essa legislação arcaica deveria ser revista urgentemente. Esse tipo de criminoso deveria ser executado pelo Estado! Pena de morte é a solução para esse tipo de delinquente. Assim como também deveria ser para políticos corruptos!!!
Crime hediondo; deve ser punido o máximo que permitir a lei