Espectadores em um cinema no Rio de Janeiro acabaram esquecidos e trancados dentro da sala, no sábado 27. A plateia estava na última sessão do filme Os Rejeitados. A situação ocorreu no Estação NET Botafogo, cinema tradicional na Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, bairro da zona sul carioca.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
De acordo com relatos publicados nas redes sociais, os funcionários do empreendimento esqueceram da exibição na sala. Quando terminaram seus afazeres do dia, eles trancaram o cinema.
Em seu perfil no Instagram, o professor de geografia Marcelo Alonso gravou e compartilhou o momento. “São 20 para a meia-noite e estamos todos aqui no cinema”, reclamou. Conforme Alonso, as pessoas chamaram a polícia e o Corpo de Bombeiros.
Como o problema no cinema do Rio de Janeiro foi resolvido
Quando a situação chegou à sede administrativa do cinema, dois dos funcionários que trancaram as portas do cinema voltaram para liberar os espectadores.
Ao jornal Folha de S.Paulo, a direção do Circuito Estação Net disse estar consternada com o episódio e credita a falha ao gerente do cinema, que não teria cumprido sua função de checar todas as salas.
De acordo com a direção, eles não possuem funcionários terceirizados, e o próprio gerente reabriu as portas.
Leia também: “O que uma especialista em tecnologia tem a dizer sobre o Instagram”
“Em quase 40 anos de atividade, é a primeira vez que algo assim acontece em uma de nossas salas”, disse a diretora-executiva Adriana Rattes, do Grupo Estação.
Adriana revelou que o grupo busca entrar em contato com “as pessoas que passaram por este susto” para “pedir desculpas e buscar meios de compensá-las” pelo ocorrido. Até o momento, já contataram quatro delas. “Pedimos que quem quiser nos procurar não hesite em fazê-lo.”
Os Rejeitados, filme indicado a cinco categorias do Oscar, conta a história de um professor que precisa cuidar de um aluno que ficou no internato para passar as festas de fim de ano.
A produção concorre aos prêmios de melhor filme, ator, atriz coadjuvante, roteiro e montagem.
Leia também: “Música de pai para filho”, reportagem de Eugenio Goussinsky publicada no site da Revista Oeste
Espectadores são esquecidos trancados em cinema. Qual o nome do filme?