A maior autoridade ucraniana no Brasil, o encarregado de negócios da Embaixada da Ucrânia, Anatoliy Tkach, disse nesta sexta-feira, 25, que “espera contar com o apoio do Brasil”.
“Nós estamos vendo o pronunciamento de muitas autoridades brasileiras, e o principal é que o Brasil está apoiando a solução política e diplomática do conflito”, disse Tkach a jornalistas, na sede da Embaixada da Ucrânia, em Brasília.
Ele ainda afirmou que são necessárias mais ações para voltar às negociações e parar os ataques contra a Ucrânia.
Nesta sexta-feira, 25, os Estados Unidos irão apresentar no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) a resolução que pode condenar a invasão da Ucrânia pela Rússia. A resolução será submetida a votação.
“Nós esperamos contar com o apoio do Brasil”, disse o encarregado de negócios da Embaixada da Ucrânia
Tkach também comentou a visita do presidente Jair Bolsonaro à Rússia, na semana passada. De acordo com ele, isso não mudou as relações diplomáticas. No entanto, ele reforçou que espera “uma reação mais forte do governo brasileiro” em relação aos ataques russos.
“Durante a visita o presidente brasileiro se expressou a favor da solução diplomática da crise e foi assegurado pelo presidente Putin que ele também compartilha desse ponto de vista. Mas a Ucrânia sabe que não se pode confiar na Rússia”, disse.
Relacionadas
Brasil assumiu mandato em janeiro
O Brasil assumiu em 1º de janeiro o 11º mandato como integrante não permanente do Conselho de Segurança da ONU.
Segundo o Itamaraty, entre as prioridades do Brasil está “a prevenção e a solução pacífica de conflitos” durante o biênio 2022/23.
Além disso, o governo brasileiro deve ter como foco as missões de paz, o respeito aos direitos humanos e à igualdade de gênero no cenário internacional, de acordo com a nota oficial divulgada na época.
Caro: uma amiga minha me mostrou essa mensagem, mas a minha opinião é diferente da sua, por motivo simples: jovens odeiam jovens, sim. A juventude comunista ( Antifas), a juventude neo nazista, odeia quem é anti esquerda e anti privilégios de uma raça sobre as outras, respectivamente.
Quando eu era criança, tinha uma música com o seguinte refrão: “não confie em ninguém com mais de 30 anos…”, isso, era cantado pelos jovens hippies, claro, de esquerda, pois foi a esquerda quem criou o movimento “paz e amor”, ou seja: sexo, drogas e vagabundagem. Jovens americanos ( e isso se espalhou pelo mundo…), gritavam slogans de esquerda. Sim, jovens odeiam jovens, quando uma educação cristã não os ensina o contrário de ódio. Além disso, existe a genética, onde pessoas já nascem com o ódio dentro delas e além da genética, tem as influências do mundo. Quem nasce em um bairro periférico, tem forte tendência de ter ódio pelas pessoas com dinheiro e são incentivadas pelos malandros, muito deles jovens também, a ir para o crime, só que apenas uma pequena minoria vai para o crime, graças a Deus. Finalizando: jovens são a maioria em um exército ( pois até os tenentes, os soldados ainda são jovens…), e no caso do Exército russo que invade a Ucrânia, são soldados profissionais que estão ali para isso mesmo: ir à guerra, com todas as suas consequências. Um adendo: o presidente da Ucrânia, um humorista profissional, já sabia que não é sensato duvidar de um presidente da Rússia. Apostou, se deu mal.
Abs.
Essa guerra é o mesmo que uma formiga sendo esmagada por um elefante. Putin logo erguerá a velha e temida URSS, com o aval da China, que logo também invadirá Taiwan…. o que a Rússia está fazendo com força militar, a China já faz há muito comprando e financiando outros países e setores de negócios!!
E o Estado Unidos nunca será punido por invadir e financiar golpes na América Latina, ratazanas.
A Globo está inconformada, a Rússia invadiu a Ucrânia, sem apresentar atestado de vacina e não estavam usando máscaras e nem respeitaram o distanciamento social. Isso é inconcebível.
Quanto ao apoio dos Brasileiros não vai faltar. Espero também que os Ucranianos apoiem a Ucrânia, pelo que assisti de longe, só faltou os moradores da capital estenderem um tapete vermelho para os soldados russos.
O Putin dá risada da nota que a ONU vai emitir. Kkkkk
Daqui o STF vai dar 24 hrs pro presidente declarar apoio a Ucrânia.
Então um dos focos do Brasil no conselho de segurança da ONU é lutar pela igualdade de gênero no cenário internacional? Tá explicado por que Rússia e China avançam enquanto Estados Unidos, Canadá, Alemanha e França ficam dando “dislikes” no instagram de Putin
É isso mesmo amigo, enquanto uns vivem a vida real outros ficam nesse Mi-mi-mi eterno.
No mundo com baixos niveis de testosterona e altos níveis de militância ideológica é isso que dá.
As justificativas soviéticas para a invasão da Ucrânia não estão ao nosso alcance; o que está é o reconhecimento da desumanidade posta em prática pela Russia. Hoje recebi uma mensagem que resume a covardia posta em prática. Uma mensagem que gostaria de dividir com os leitores da RevistaOeste: “A guerra é um lugar onde jovens que não se conhecem, e não se odeiam, se matam entre si, por decisão de velhos que se conhecem e se odeiam, mas não se matam.” Nada mais verdadeiro!
PS: por um erro meu na hora de postar, a minha resposta à vc., saiu fora do lugar correto e está em primeiro, na lista de comentários. Acrescento que o Brasil tem muitos problemas para resolver e se preocupar com essa guerra agora, não é uma prioridade nossa. Claro, que prevaleça o bom senso e no caso, que o presidente, ex-comediante, da Ucrânia, busque logo um acordo com Putin ou ele, e a Ucrânia, levarão a pior nessa guerra. A nossa preocupação maior é reconduzir Bolsonaro para mais 4 anos, ou nós teremos os mesmos problemas que os US enfrentam hoje. Abs.