Estudantes, professores e movimentos sociais de esquerda fizeram um protesto contra as novas regras do ensino médio e em defesa do reajuste do piso salarial nacional dos professores. Os atos se concentraram em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, na tarde desta quarta-feira, 22.
É a segunda mobilização de estudantes contra a reforma do ensino médio. A primeira, organizada pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), foi realizada em 15 de março.
A reforma prevê a ampliação da carga horária mínima do ensino médio e deixa como obrigatórias apenas as matérias de língua portuguesa e matemática. A proposta torna facultativas disciplinas como artes, educação física, inglês e espanhol.
Os manifestantes afirmam que há uma grande diferença entre o que é proposto e o que de fato tem ocorrido nas escolas. Eles dizem ainda que a reforma representa um “retrocesso” na formação dos alunos.
Relacionadas
Protestos contra o Banco Central
Militantes esquerdistas atearam fogo em um boneco do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, durante um protesto na Avenida Paulista. O ato ocorreu na manhã de terça-feira 21 e teve a participação de movimentos sociais e sindicais.
O grupo afirma que a taxa básica de juros, em 13,75% ao ano, atrapalha o desenvolvimento da economia e a geração de empregos. Os militantes dizem que apenas o setor financeiro se beneficia dessa medida.
Durante a manifestação, os esquerdistas fizeram um churrasco de sardinha. O animal seria uma metáfora para os mais pobres, que seriam devorados pelos tubarões (ricos).
Eles querem causar o CAOS…eles amam a imundície…jamais querem diálogo..querem a sujeira..são porcos procurando lama
Um bando de moleques e sindicalistas tontos, só isso.
Cadê a polícia??????
Êta massa de manobra cega!
O alvo é o Tarcísio. Agora tem a greve do metrô, depois virá a dos ônibus….. Essa horda malígna é destrutiva.
A esquerda pode protestar né, se a direita protestar é cadeia.
Um milhão (1.000.000) de desempregados somente em janeiro e alguns vagabundos promovendo terrorismo e querem viver de 600 reais.
Um bando de vegabundos que numa terça-feira estão fazendo terrorismo.
Tem que acabar com este tipo de escola e funcionário, não dá para pagar pessoas que formam analfabetos.
Terrceiriza tudo tudo tudo
O caos e a baderna estão de volta. Agora com amplo apoio da imprensa suja e comprometida, além da proteção dos paladinos da justiça iluministros supremos. O amor venceu.
As manifestações já estão liberadas, ou só a esquerda tem esse direito?
Nem três meses de trabalho e esquerda contra esquerda? Faz o L.kkkkkk
Já liberaram as manifestações com bloqueios de ruas e avenidas? Pensei que ainda estava proibido e com pena de 100 mil reais por hora.
É esse mesmo “povim” aí q faz churrasco de sardinha e tira as fotos c iPhone 😎 çei 😎
Tarcísio é um gênio ,agora vai tornar tudo obrigatório kkkk, maravilha , o ensino médio e o fundamental vai de mal a pior ,é uma bagunça ,se tiver meia dúzia que vai para estudar é muito ,agora esses pais deveriam reclamar porque seus filhos estavam em tal manifestação ,levados por quem?
Agora o churrasco de sardinha foi “pakabá “,”faz de conta” que o povo não sabe que a picanha era fake ,gente é muita pouca vergonha .
Campos Neto fica aí e come a pipoca.
O primarismo dessa gente daria pena se não causasse danos ao povo, mas dá raiva. Gente honesta e trabalhadora precisando se deslocar e a avenida interditada por essa corja que parece que não tem nada de útil para fazer. Já conseguiram colocar um comunista no comando do país, vão lá falar com ele, façam o vosso L, exijam dele e parem de perturbar o dia de quem trabalha, seus vagabundos inúteis.