A Santa Casa de Poços de Caldas atualizou a situação de dois adolescentes que foram vítimas de um atentado a faca na saída da escola na terça-feira 10. Um garoto e uma garota, ambos de 13 anos, que passaram por cirurgia e se encontravam em estado “muito grave”, melhoram aos poucos sua condição.
Os dois estão conscientes e sem sedativos. Na manhã desta desta quinta-feira, 12, já puderam ser extubados e respiram sem a ajuda de aparelhos.
O seu estado de saúde ainda é grave. No entanto, até ontem, o boletim da Santa Casa indicava ser “muito grave“. Eles haviam passado por cirurgia cardíaca e torácica.
A vítima mais velha, uma adolescente de 17 anos, foi a única com ferimentos leves. Ficou em observação e recebeu alta na tarde de quarta-feira 11.
O ataque aconteceu na Escola Profissional Dom Bosco, no horário em que os alunos iam embora para casa. A autoria é de um ex-aluno de 14 anos, detido por populares até a chegada da Polícia Militar.
Alvos aleatórios e alegação de ‘bullying’
De acordo com policiais que atenderam a ocorrência, o infrator disse ter aproveitado a movimentação de pais e alunos naquele horário de saída para sair “esfaqueando aleatoriamente”.
Ele também alegou que sua motivação era o bullying que teria sofrido nessa mesma escola. Ele estudou no Dom Bosco até 2021.
Golpes foram fatais para uma das vítimas
Leonardo Willian Silva, de 14 anos, chegou a ser levado até a Santa Casa, mas acabou não resistindo aos ferimentos dos golpes de faca. Família, amigos, colegas, professores e outras pessoas velaram o corpo do adolescente na quarta-feira 11, em Poços de Caldas.
|Na minha época existia bulling mas nunca ouvi falar que os alunos saiam esfaqueando os colegas.
Arregaçávamos as mangas e era resolvido ali mesmo . Como homens…!