Vitória Calistro, 24 anos, é aluna de ciências sociais da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a mesma instituição que, em 2021, aplicou uma prova com uma questão escrito “Fora Bolsonaro”. No curso há dois anos, ela relata momentos de tensão, desde que foi descoberta de direita, no início da graduação. Os ataques se intensificaram depois do primeiro turno da eleição, quando Vitória elogiou candidatos conservadores que haviam vencido a disputa. A estudante criou um Twitter para fazer um trabalho da UFPel e descobriu os ataques a ela na rede social. “Chamaram-me de ‘bolsonarista desgraçada’”, lembrou.
A estudante criou um Twitter para fazer um trabalho da UFPel e descobriu os ataques a ela na rede social. “Chamaram-me de ‘bolsonarista desgraçada’”
Decidida a expor a situação, compareceu a um comício do presidente Jair Bolsonaro em Pelotas (RS), na segunda semana de outubro, e tirou uma foto segurando um cartaz com a denúncia: “Sou aluna de ciências sociais da UFPel e sofri perseguição. Luto por minha própria liberdade e pela da minha família”. Após esse dia, a vida acadêmica e pessoal de Vitória foi de mal a pior. “Na sala, todos passaram a me olhar de forma estranha”, disse. “Quando os estudantes da minha sala viram a foto, ficaram extremamente bravos”, afirmou Vitória. “Começaram a me xingar pelo WhatsApp, recebi mensagens com juras de morte do tipo ‘Você vai levar um tiro na cabeça’, entre outras frases horríveis.”
O respeito acabou completamente quando uma aluna cuspiu em Vitória durante uma aula e disse para ela “aguentar as consequências”. Naquele momento, a estudante resolveu acionar a direção da universidade, para relatar o ocorrido. Vitória avisou um secretário da UFPel e pediu segurança. O homem, contudo, respondeu que a faculdade pouco poderia fazer. A estudante recorreu à polícia e aguardou a chegada dos agentes do lado de fora. Enquanto esperava, vários colegas de sala passavam ofendendo-a. Com medo de ser agredida, Vitória fez uma live no Instagram, para “ter provas se o pior ocorresse”.
Mais tarde, registrou um Boletim de Ocorrência na polícia. No dia seguinte, a advogada da jovem decidiu conversar com a coordenadora do curso. A docente prometeu uma reunião com os alunos. Quando esse encontro aconteceu, havia alunos de vários cursos na sala. Vitória disse que, durante a fala da coordenadora, em nenhum momento a educadora a defendeu. “Pelo contrário, pôs mais lenha na fogueira”, relatou. “A coordenadora chegou a dizer que, caso os alunos estivessem se sentindo ameaçados, poderiam procurar os seus direitos.”
Vitória disse que seguiu a vida depois disso, mas as ofensas continuaram. Tampouco a eleição de Lula apaziguou os ânimos. “Colaram um cartaz na porta ameaçando ‘colocar fogo nos fascistas’”, disse a aluna. “As mais recentes ameaças dizem que não vou conseguir continuar estudando, que não me querem na sala. Ameaçaram até as minhas duas filhas, que são pequenas. Não sei como vai ser agora.” A estudante está há duas semanas sem ir para a faculdade, e a UFPel não a procurou.
Leia também: “É proibido ser de direita na universidade”, reportagem publicada na Edição 139 da Revista Oeste
Mas nesta universidade não tem mais ninguém de direita ? O Pessoal precisa se unir pra combater esse tipo de comportamento. Ambientes universitários deveriam dar lugar a pluralidade de idéias, esse pessoal de esquerda que se acha muito inteligente se presta a um papel desses ? cadeia neles e nos reitores pela omissão !
Que absurdo. Dizem que o amor venceu o ódio ne. Olha aí. Acusam os outros de fascistas enquanto eles mesmos são exatamente isso. Que vergonha. Que ponto nós chegamos. Querem respeito a tudo e a todos mas não respeitam uma mulher nos seu direito universal de pensar diferente. São seres dopados pelo ópio do marxismo leninista cultural da morte.
Universitários descendentes de jumentos como seu líder.
Sabem o que é, e quem é fascista com atitudes hoje?
“O fascismo é uma ideologia política ultranacionalista e autoritária caracterizada por poder ditatorial, repressão da oposição por via da força e forte arregimentação da sociedade e da economia.”
Os Estados Unidos é um país fascista, Cuba não é um país fascista.
A Inglaterra é um país fascista, a Nicarágua não é um país fascista.
A Noruega é um país fascista, a Venezuela não é um país fascista.
A Coréia do Sul é um país fascista, a Coréia do Norte não é um país fascista.
A direita conservadora é fascista, a esquerda não é fascista.
Absurdo! Guerra total?
PERDER TEMPO ESTUDANDO EM CERTAS ESCOLAS É PERDER DINHEIRO TAMBÉM, POIS TALVEZ O FORMANDO JAMAIS TENHA UM EMPREGO GRATIFICANTE, QUE
JUSTIFIQUE SEUS SONHOS! POR OUTRO LADO, NÃO CONSIGO ENTENDER COMO
PESSOAS JOVENS ACEITAM A LAVAGEM CEREBRAL A QUE SÃO SUBMETIDOS,
REPLICANDO BOBAGENS FEITO PAPAGAIOS AMESTRADOS! PARECE QUE PENSAR DÓI!
Esse é o “amor” dessa raça maldita.
O demônio vai receber esses esquerdistas no inferno e de portas abertas. Lixos idiotas. ESQUERDALHA INÚTIL.
A MAIORIA SILENCIOSA COMEÇA A REAGIR CONTRA A MINORIA RUIDOSA E BADERNEIRA
ÉOS COMUNAS SERÃO CAPADOS
NÃO PENSEM QUE VCS DOMINAM COMO FAZI NO PASSADO
Este tipo violência ocorre diariamente nas universidades. Com a conivência do corpo docente . Não fazem muitos meses, o reitor desta universidade, afrontou o Presidente Bolsonaro, com desaforos e se negando a obedecer qualquer orientação que visse do MEC para eleição do novo reitor. Então esse ambiente virou, um viva a lá pátria.
Esses terroristas disfarçados de alunos são as versão nacional das ovelhas de George Orwell.
Vivem cuspindo e gritando seu lema a quem ousa pensar.
“Quatro patas bom, duas patas ruim”
Se a Vitória fosse alguém da minha família, vocês iam ver a merda que eu ia fazer nesse antro.
Não duvido – eu também iria fazer do inferno a vida desses esquerdopatas.
As universidades deveriam ser um lugar de livre opinião, em que todos deveriam ser respeitados. Esse ódio da esquerda é inexplicável e tem gente que classifica como ódio do bem, mas ódio é ódio, não existe ódio do bem.
É isto aí, deixaram acontecer, agora ta cheio de esqueedinha de iphone….precisamos de guerra civil e mandar todos estes criminosos pra vala
Pensei que o amor tivesse vencido essa eleição.
Esses lixos de esquerda se acham bando de retardado voltaram num ladrão e querem ter razão otários baba ovo do PT
IDENTIFIQUEM, CAÇEM E DESPACHEM.
OS “OLHEIROS” ESTÃO INFILTRADOS PARA FAZER AS “PUTAS” DESSES “FILHOS” CHORAR.
Segundo o ranking de universidades do site topuniversities, a Universidade Federal de Pelotas está por volta da posição 1200o. Ou seja, com alunos e funcionários que têm comportamento deplorável e compatível com o exposto pela estudante Vitória. Também a direção da universidade tem atitude lamentável mas, compatível com esta irrisória classificação. Este tipo de faculdade ensina dando exemplo do que não se fazer. Lamentável !
Melhor nem estudar num lugar assim. Que tipo de profissional vai sair daí?
Essas faculdades estão tomadas por “”intelequituais”” que defendem a diversidade?? Sim, desde que o pensamento não seja diferente dos deles… E os alunos “doutrinadinhos” aceitam a lavagem cerebral… 🤦🏻♂️🤦🏻♂️🤦🏻♂️
Agradeço à revista Oeste por nos informar sobre a grave situação que esta menina está enfrentando sozinha. Isto é só uma amostra do que vai acontecer a todas as famílias e pessoas comuns que simplesmente não são de esquerda. Aliás, corrigindo – já está acontecendo… É fato e não há mais volta – se quisermos a nossa liberdade teremos pela frente uma inevitável batalha (vale saber – com o Brasil sob seu poder a esquerda já está se rearticulando por toda a América Latina e Caribe. Que os EUA fiquem de olho: agora a China com certeza vai querer montar uma base militar aqui no Brasil também). Que nessa guerra que se avizinha o Poder Superior esteja do lado certo.
E não tem nenhum advogado “de direita” “conservador” para ajudar essa menina? Ou mais estudantes que possam se unir a ela? Mundo perverso. Fique firme Vitória… A vitória será sua no final..
Bons resultados no final, coisa nenhuma! Foi ESSA filosofia que deixou todos omissos, quando “descondenaram”. É advogado agora, e cuidar-se. Mediante ameaças assim póde pedir através de advogado, o porte de arma. Eu tenho sofrido muito por perseguições. De tanto reclamar na Polícia Civil, e obter porte de arma, diminuíu um pouco. Mas, tenho cachorros no pátio, gasto com ração para não ter odor nas fezes, e colocam comida por cima do muro. Os animais adoecem, tem diarreia, e fedem. E tenho que ficar limpando diarreia, por causa desses canalhas.
Ôoo Vitorinha… Perfil baixo… É o segredo para um curso tranquilo nessas espeluncas. Ainda mais em departamentos de ciências sociais, direito, jornalismo, relações internacionais e quejandos…
São viveiros, com certificado ISO9000, de cretinos esquerdóides!
As universidades brasileiras em sua grande maioria estão falidas moralmente e intelectualmente. Não é à toa que ocupam posições pífias nos rankings internacionais sérios e a tendência é só piorar.
Limpeza geral e criminalização de intolerantes. Algo sério precisa ser feito.
Passou da hora de acabar com esses centros de formação de comunistas
As universidades federais são um cabide de empregos para um bando de inúteis e idiotizados, se fossem extintas o Brasil seria um país melhor.