A semana começou com tragédia na Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo. Dois estudantes entraram armados no colégio na manhã desta segunda-feira, 23. Eles atiraram contra colegas. Conforme informações preliminares, uma aluna morreu e outros dois ficaram feridos.
+ Leia as últimas notícias de Brasil no site da Revista Oeste
A estudante que morreu foi baleada na cabeça. De acordo com informações do portal R7.com e do site Metrópoles, ela chegou a ser atendida pela equipe do helicóptero Águia, da Polícia Militar (PM) de São Paulo. Contudo, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os outros dois estudantes foram atingidos no tórax e na clavícula. Eles foram levados para o pronto-socorro do Hospital Estadual de Sapopemba, que fica a menos de 800 metros da escola. De acordo com a equipe médica, eles têm o quadro considerado estável e não correm risco de vida.
As identidades da aluna morta e dos dois feridos não foram divulgadas. Assim como as do estudante que efetuou os disparos e o outro que seria o seu comparsa.
Segundo a PM, o estudante que teria efetuado os disparos está matriculado no 1° ano do ensino médio da Escola Estadual Sapopemba. Ele foi apreendido pelas autoridades que se dirigiram ao local por volta das 7h30 desta segunda-feira. O outro aluno que também estaria armado conseguiu fugir, informam os policiais.
Investigações
Até o momento, as secretarias de Educação e Segurança Pública do Estado de São Paulo não se manifestaram.
A Polícia Civil vai investigar o caso. Apesar de o Distrito Policial (DP) mais próximo do local do crime ser o 69º, no Conjunto Habitacional Teotônio Vilela, informações preliminares dão a entender que o caso ficará sob os cuidados da equipe do 70ºDP, no Parque Residencial Oratório. As duas delegacias ficam na zona leste da capital paulista.
Barbaridade. Isto não pode virar moda nem dar seguimento.
Provavelmente a escola não tem segurança armado. Então facilita este tipo de crime.
Condolências às vítimas e familiares. Mas será que é algum novo tipo de ensino profissionalizante? Estágio para se tornarem assaltantes ‘profissionais’? Já adivinham as narrativas?
Essa manchete deveria ser “adolescente executa colega por tras a sangue frio com tiro na cabeça” .
MEDIDAS INITERRUPTAS DE PREVENÇÃO E REPRESSÃO QUALIFICADA SÃO NECESSÁRIAS NO C8MBATE A CR&&MES NO AMBIENTE ESCOLAR!
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
Segundo as legendas, dos 513 deputados que estão na Câmara, apenas 28 se elegeram com os próprios votos. Os demais se beneficiaram com os votos dos puxadores de seus partidos ou federações.
Definição do stf e da esquerdalhada pra isso..