Os Estados Unidos elevaram o tom contra o governo do Brasil e estão cobrando uma condenação mais incisiva à Rússia pela invasão da Ucrânia.
Uma semana depois de o presidente Joe Biden receber Luiz Inácio Lula da Silva, a subsecretária de Assuntos Políticos do Departamento de Estado norte-americano, Victoria Nuland, mandou um recado ao país: “Calce os sapatos da Ucrânia”, afirmou.
“Se o Brasil tivesse um grande vizinho pegando pedaços de seu território e o invadindo com militares, esperaria e ansiaria pelo apoio da comunidade democrática para resistir e repelir isso?”, questionou, em conversa com jornalistas, na quinta-feira 16. “Trata-se de defender a Carta da ONU e as regras do mundo que permitiram que nossos filhos crescessem em um ambiente internacional relativamente civilizado”, concluiu.
A fala representa um aumento do tom do governo norte-americano quanto à postura do Brasil. Recentemente, Lula negou pedido da Alemanha para repassar munições a tanques do lado ucraniano e afirmou na última semana que “o Brasil não participará” da guerra.
Até aqui, os EUA vêm tratando em público a postura de Lula como parte do jogo diplomático, uma vez que as nações têm diferentes interesses.
Os idiotas do governo conseguiram o tal protagonismo internacional agora vão ter que decidir o que é menos pior para o Brasil ao invés de continuar com a posição pragmática do governo anterior.
O cara chegou nos EUA com pose de grandão, falando asneiras e enquadrando os americanos a criar um governo mundial. kkkkk
Saia justa para este governo mal enjambrado! Para aliar-se a pauta do partido democrata americano o ticket é bater de frente com a dobradinha China-Russia. Que fiasco a visita ao Biden!
Saudades do Presidente Bolsonaro. Enquanto ele governou o Brasil, ninguém falou com tanta arrogância e ameaça com que Biden se dirige à Lula. Os tempos são outros. Quem elege presidente fraco, está sujeito a passar vergonha. Bolsonaro era irritantemente coerente e de personalidade forte. Antes da guerra Rússia X Ucrânia, Bolsonaro procurou Putin e garantiu a importação de fertilizantes para o agronegócio. Se não houvesse interferência do Ministério Público Federal nas terras dos índios à márgem do Rio Madeira, o Brasil seria um dos grandes produtores mundiais de fertilizantes, NPK, necessários à nossa agricultura. A estimativa de esgotamento dessas reservas é de 200 (duzentos) anos, mas a Esquerda, MPF e etc. não querem ver isso explorado. Repito, mais uma vez, se essa Esquerda e PT incompetentes vacilarem, nós perderemos essa Amazônia. Até hoje, não se tem um plano de ocupação para essa região. É lamentável.
Uai, foram aos EUA buscar lã e saíram tosquiados?
Digo-vos que o sr. Presidente do Br tem é inveja do Putin por este ser DONO da Rússia. Suas falas e movimentos dizem que ele, PR do Br, quer o domínio do país como sua propriedade privada, assim em cuba, venezuela, Nicarágua, e se deixarem seguirão os países latinos.
Saia justa… Mas a Mrs. Nuland não tem que estar cobrando posicionamento de ninguém. Essa é uma guerra por procuração entre os EE.UU. e Rússia, o paspalho do Zelensky só está fornecendo o palco e bucha pra canhão. Apesar da bravata do nine, com seu Clube da Paz, Banânia não tem cacife pra entrar nessa furada…
O presidente é fraco, a cobrança demonstra isso! Tem coisas que não se resolve em uma mesa de bar. Na verdade jogamos conversa fora, o atual governo não tem a preocupação de resolver questões complicadas. Seguem uma cartilha de sugar o país e é o que farão. O resto é o resto!
Será que os EUA, não sabem o que estão fazendo com os patriotas? E ninguém nos defende…e lembrando essa grande nação. NOSSA AMAZÔNIA TA PRESTE, SE NÃO JÁ, FA TI A DA!!!
AGORA O BIDEN VAI VER QUE ELE ESTÁ MEXENDO COM UM CACHACEIRO DE VDD
Por que o Demente americano do norte não cobrou isso do Cachaceiro, por ocasião de seu passeio turístico com a sua secretária por Washington? Já sei, foi lá apenas para reclamar do Bolsonaro, não foi?
E quanto à ordem para calçar o sapato ucraniano, deveria ter uma resposta altiva se quem lá estivesse na cadeira presidencial, fosse alguém que honrasse a pátria. Comop não é, absolutamente, tanto é que lá foi esse cafageste de Nove Dedos, oferecer nacos da amazônia para esses globalistas em troca de trinta moedas, que nem de prata eram, foram mesmo notas falsas de dólar impressas aos montes para cobrir os gastos com a tal pandemia e que agora, se forem investigar, não valem absolutamente nada.
Mas o ladrão foi lá esses dias,não resolveu isso? Kkkk
Foi lá e trataram ele igual aquele nosso amigo café com leite quando pequeno nas brincadeiras.
Pois É!!! Esses hipocritamente ca fa Jjes tes norte americanos..esquecem do que fizeram com o MÉXICO né!!!?? Metade dos EUA era mexicano. Malditos hipocritas!!!
Vocês tem de serem informados de que até 2030 teremos uma guerra mundial….POUPEM!
AGORA…se preparem, pois tempos difíceis virão … NÃO podemos ter esses marginais do PT no poder quando a China invadir TAIWAN…. Não se iludam, a China vai invadir.
Os balões são o aviso CLARO e INEQUÍVOCO que a China vai entrar em guerra….e a Rússia também.
Os balões são iscas que detectaram e mapearam TODOS os sinais de radares no território norte americanos….vão atacar SIM!
Também acho que vão atacar, mas não por causa dos balões espiões. Simplesmente porque perceberam que o Ocidente está se fragmentando com disputas internas. O Brasil é um exemplo. Dividir para conquistar. Dividido já está
O Lula nunca irá reclamar da Russia. A Russia não invade um país se seu líder concordar em apoiar a Russia em troca de ser um ditador.