Voltaire Porto, ex-apresentador dos programas Cidade Alerta e Balanço Geral, da Record do Rio Grande do Sul, morreu na terça-feira 13 em Porto Alegre. O jornalista tinha 47 anos e trabalhava na Rádio Guaíba.
Em nota, a emissora de rádio confirmou a morte de Porto. A Polícia Civil do Estado investiga a possibilidade de o jornalista ter cometido suicídio.
Às 22h20, enquanto apresentava o programa Contraponto, o radialista Fabiano Brasil interrompeu a programação para anunciar a morte de Porto. “A Rádio Guaíba lamenta profundamente a morte do jornalista e apresentador Voltaire Porto, ocorrida nesta terça-feira”, diz a nota. “Voltaire comandava o programa Bom Dia, um dos mais tradicionais da grade da emissora, entre segunda-feira e sexta-feira, das 5h30 às 7 horas. Profissional versátil, dono de uma espontaneidade ímpar e detentor do dom da comunicação, o jornalista tinha uma audiência cativa. Os amigos e os colegas se solidarizam com a família neste momento de profunda dor.”
Ao ler a nota, Brasil ressaltou que “é uma noite triste para a gente aqui na Rádio Guaíba”. “Uma dor terrível aqui na nossa redação”, salientou o jornalista.
Segundo boletim de ocorrência, Porto foi encontrado morto pelo sogro, que informou que o jornalista já havia tentado tirar a própria vida anteriormente. O âncora deixa a mulher, Kamila Machado, com quem era casado desde 2019, e três filhos.
Bravo!!! continuem denunciando as vigarices dos petralhas!!!!
Cara, você é muito chato. Não tem mais nenhuma outra ideia brilhante como essa? Estamos todos ansiosos para ver se você consegue escrever alguma coisa diferente e melhor que isso ai.
Esse acredita em papai noel… Esperar uma saída política de corruptos é no mínimo inocência.
Com imenso prazer passo a ter acesso a essa Revista. Acredito no trabalho de vcs, rogo p/ q/ se mantenham firmes e verdadeiros nessa árdua tarefa de noticiar a verdade em um país de repleto de mentiras.