O ex-ator mirim da TV Globo e DJ João Rebello Fernandes, de 45 anos, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira, 24, em Trancoso, no extremo sul da Bahia. O crime ocorreu enquanto ele estava dentro do carro, na Praça da Independência.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
De acordo com informações da Polícia Civil, testemunhas relataram que Rebello foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, que se aproximaram e atiraram contra ele à queima-roupa.
A 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro investiga o caso e informou que diligências estão em andamento para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.
Leia também: “EXCLUSIVO: Interpol se recusa a inserir envolvidos no 8 de janeiro na lista vermelha”
João Rebello era sobrinho do ex-diretor Jorge Fernando
João Rebello era conhecido especialmente por seu trabalho na infância em novelas da TV Globo. Ele participou de produções como Cambalacho (1986), Bebê a Bordo (1988), Vamp (1991) e Deus nos Acuda (1992).
O ator fazia parte de uma família com legado artístico e era sobrinho do renomado ex-diretor Jorge Fernando, que morreu em 2019.
Afastado da TV desde a telenovela Zazá, em 1997, João Rebello fez uma participação em Divertics, da Globo, em 2013.
Leia também: “Deolane Bezerra é advogada do crime organizado, afirma presidente da CPI das Apostas”
Longe das telinhas havia anos, o artista atuava como DJ e produtor. Ele compartilhava nas redes sociais momentos de suas apresentações.
A família do diretor Jorge Fernandes já enfrentava outras perdas. A mãe dele, Dona Hilda Rebello, morreu, aos 95 anos, em dezembro de 2019, depois de ser internada com um quadro de infecção respiratória no Hospital Pró-Cardíaco.
Hilda morreu apenas dois meses depois de Jorge Fernando, que se recuperava de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido em 2017.