O executivo José Galló vai deixar a Renner, depois de 32 anos de empresa. Em comunicado, o empresário afirmou que não vai apresentar seu nome para um novo mandato no conselho. As indicações ocorrerão na próxima assembleia-geral de acionistas, que será realizada em 18 de abril.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Galló foi CEO da empresa durante 27 anos. Há cinco, ocupa a cadeira de presidente do conselho de administração. O executivo chegou à companhia em 1991, quando a Renner valia cerca de R$ 1 milhão — hoje, vale R$ 15 bilhões na Bolsa de Valores.
“Chegou o momento em que desejo uma agenda com mais espaço para me dedicar a interesses pessoais e acompanhar projetos empresariais e sociais da minha família”, afirmou o executivo, em nota aos acionistas.
Quando José Galló chegou à Renner, a companhia tinha apenas oito lojas
![Renner](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2024/03/Renner.jpg)
Quando Galló chegou à Renner, a empresa tinha apenas oito lojas no Rio Grande do Sul. Hoje, a companhia conta com mais de 650 lojas no Brasil, na Argentina e no Uruguai.
Galló é formado em administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Inicialmente, foi contratado para ser consultor da empresa. Posteriormente, assumiu cargos de maior relevância dentro da companhia.
Leia também: “Renner fecha loja histórica e admite que pode fechar mais”
Além de Galló, Thomas Herrmann também vai sair da Renner. A empresa propôs os nomes de André Castellini e Andréa Rolim para substituí-los. O atual CEO da companhia, Fábio Faccio, destacou em comunicado “a relevância de toda a contribuição” de Galló “ao longo de 32 anos de dedicação”.
Leia também: “CEO da Renner crê que educação é o que falta ao Brasil”