A ex-jogadora de vôlei de praia Sandra Mathias Correia de Sá, que foi filmada agredindo ao menos dois entregadores, em São Conrado, no Rio de Janeiro, foi indiciada pela Polícia Civil por lesão corporal, injúria e perseguição.
Segundo a investigação do 15º Distrito Policial, localizado na Gávea, bairro da zona sul carioca, Sandra agrediu violentamente o entregador Max Ângelo, batendo nas costas dele usando a corda da coleira de seu cachorro. Em outro momento, mas no mesmo dia, a ex-jogadora agrediu a entregadora Viviane Maria com uma mordida.
Sandra Mathias foi indiciada pela humilhação à qual submeteu as vítimas. O documento afirma que “as acintosas e aviltantes ofensas, relacionadas à origem social das vítimas, impuseram às mesmas perversa estigmatização e odiosa inferiorização”. Ainda conforme a polícia, durante quase dois anos a ex-atleta intimidou os entregadores de diversas formas.
Ex-jogadora responde por outros crimes
Além do atual indiciamento, Sandra Mathias responde por outros quatro crimes. São eles:
- lesão corporal, em 2007;
- injúria e ameaça, em 2012;
- furto de energia, em 2021; e
- fraude em licitação.
Entregadores agredidos
As agressões ocorrem no dia 9 de abril, no bairro de São Conrado, próximo ao prédio onde a ex-jogadora mora. Durante um passeio com o cachorro, Sandra teria reclamado que os entregadores que trabalham no local andavam de moto sobre a calçada.
Depois de discutir com outras pessoas que estavam no local, ela tentou agredir um dos entregadores. Em seguida, ela tirou a guia do cachorro e a usou com uma corda para bater em uma das vítimas.
Deveria tomar uma surra de coleira de cachorro na cadeia.