O ex-vereador do Guarujá (SP), Geraldo Soares Galvão, de 61 anos, foi baleado nesta terça-feira, 12, durante um ataque a tiros contra um suposto líder da facção do Primeiro Comando da Capital (PCC). Mesmo ferido, ele conseguiu dirigir sozinho até o hospital.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Em vídeo gravado no Hospital Igesp, o ex-parlamentar agradeceu pelas orações. Galvão afirmou que, em breve, receberá alta médica.
“Olá, meus amigos e minhas amigas, meus familiares”, diz o ex-vereador. “Estou aqui passando para agradecer as pessoas pela preocupação com a minha pessoa, com as orações. Em breve, estarei em casa, pelos poderes de Deus.”
"Em breve estarei em casa", diz ex-vereador de Guarujá baleado durante ataque a líder de facção. (Crédito: Reprodução/Redes Sociais) pic.twitter.com/wlJuz1ukbn
— #Santaportal (@Santaportal1) March 13, 2024
Galvão havia parado para conversar com um grupo de pessoas — entre elas, o suposto líder da facção criminosa — quando um homem de moto parou e efetuou os disparos. De acordo com o boletim de ocorrência, o motociclista teria alvejado os alvos às 20h25. Ele não foi identificado.
Leia também: “Operação Verão prende mais de 800 bandidos e apreende 300 kg de drogas”
O ex-vereador foi atingido seis vezes — ombros, barriga, coxa e panturrilha. Apresentado como um dos líderes do PCC na Baixada Santista, Cristiano Lopes da Costa, conhecido como “Meia Folha”, também foi atingido por disparos efetuados pelo motociclista. Ele, contudo, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ex-vereador do Guarujá ligou para o filho enquanto dirigia baleado para o hospital
Segundo relato do filho de Geraldo Soares Galvão, João Paulo, o ex-vereador do Guarujá havia parado para conversar em frente a uma lanchonete com alguns conhecidos. Nesse momento, entretanto, acabou baleado.
“A gente está muito assustado com o que aconteceu”, disse João Paulo ao site Metrópoles. “Mas ele estava muito consciente. Ele me ligou quando estava a caminho do hospital, foi dirigindo até lá.”
Leia também: “‘O PCC criou um bunker no Guarujá'”, entrevista com Tarcísio de Freitas publicada na Edição 179 da Revista Oeste
Gabriel de Souza é estagiário da Revista Oeste em São Paulo. Sob a supervisão de Anderson Scardoelli
Esse renasceu e que coragem….
Deu sorte porque o sicario deve ser cego ou esta precisando trocar os oculos.