Os 480 militares do Exército do Arsenal de Guerra de São Paulo, na cidade de Barueri (SP), estão aquartelados. A detenção ocorreu em razão do furto de 21 metralhadoras.
“Toda tropa está aquartelada de prontidão, conforme previsões legais, para poder contribuir para as ações necessárias no curso da investigação”, informou o Comando Militar do Sudeste neste sábado, 14.
De acordo com as autoridades, a medida ocorreu “para poder contribuir para as ações necessárias no curso da investigação”.
Sumiço das metralhadoras
O Exército brasileiro, contudo, confirmou o furto das metralhadoras de grosso calibre na sexta-feira 13. A falta do armamento foi percebida em uma vistoria realizada na terça-feira 10. O caso é o maior desvio de armas registrado pelas Forças Armadas desde 2009, segundo levantamento do Instituto Sou da Paz.
Os criminosos ainda não identificados furtaram 13 metralhadoras calibre ponto 50, capazes de derrubar aeronaves, e 8 de calibre 7,62.
Entre janeiro de 2015 a março de 2020, 27 armas do Exército foram roubadas, furtadas ou desviadas no Brasil. Neste período, o Amazonas é o Estado com o maior sumiço, com dez armas, seguido do Rio de Janeiro (cinco) e Roraima (três).
O relatório também mostra que os tipos de arma de fogo mais procuradas por bandidos são os fuzis (com dez armas furtadas) e pistolas (nove).
A pesquisa ainda revela que a Marinha teve 21 armas desviadas e a Aeronáutica, 6.
O maior furto de armas do Exército havia acontecido em março de 2009, início da série histórica do Sou da Paz.
Na ocasião, sete fuzis foram levados do 6º Batalhão de Infantaria Leve, em Caçapava (SP). As armas foram recuperadas posteriormente.
Não conseguem nem guardar suas próprias armas ,muito menos defender o país
Só são corajosos contra idosos , mulheres e crianças
Ué não entendi, deve ser a idade….militares ficarão aquartelados em razão do surrupio das armas no quartel, mas eu não vejo as ffaa em outro lugar a não ser nos quarteis, vivem aquartelados como é habitual…….continuo não entendendo.
Cadê o tal do Flavio Dino que ainda não mandou a sua Policia Federal recuperar essas Armas, E essas Forças Armadas Brasileira é uma Piada
JÁ DEVEM TER SIDO DISTRIBUIDAS PARA O CRIME ORGANIZADO.
DEPOIS DESSA, ISTO PROVA QUE O DESGOVERNO, O STF, AS FA E OS TRAFICANTES ESTÃO NO MESMO BALAIO.
QUE VERGONHA ELES NOS FAZEM PASSAR…
Ué , estão querendo controlar tanto os armamentos dos CAC’s e não controlam nem os seus próprios?.
Sabe Deus onde e nas mãos de quem isso foi parar.
Não tenho certeza se isso foi parar exatamente nas mão da bandidagem do trafico não.
Tá com cara de estar com ” outro tipo de bandidagem”,
Para que , o futuro vai dizer.
E se querem saber , a investigação vai dar em nada , e pronto.
Logo todo mundo esquece e fica por isso mesmo.
Não me surpreenderia se os generais melancia estivessem envolvidos.
Concordo com o Reinaldo em gênero, número e grau.
Mais um vexame. A que ponto chegaram as chamadas “forças armadas”, agora um pouquinho menos armadas.
patético exército, não consegue nem dar segurança ao próprio arsenal e queriam que essa instituição salvasse o país. tá de brincadeira
Dizem por aí que essas armas estavam com defeito e aguardando manutenção. Dizem também que são armas ultrapassadas, mais próprias para exibi8ção em museus. Não sei se isso é desculpa desses inúteis, que são incapazes de guardar os próprios pertences ou se é mesmo vardade. Uma coisa é certa: a manutenção do lado dos marginais também será feita e essas armas, logo estarão derrubando helicópterios da polícia por aí.
Se batem continência para um ex presidiário,, o que se esperar daqui para frente dessa corporação falida .
Os que realizaram a vistoria (que merecem os nossos parabéns) provavelmente ainda serão punidos porque poderiam eventualmente, hipoteticamente, oniricamente deflagrar a 3ª Guerra Mundial.
Patético! A que ponto esses ociosos chegaram. Além de covardes e alinhados com um comando criminoso, agora são também incapazes de guardar as próprias armas, ou as cederam.
Sem comentários.