Depois de gerar polêmica nas redes sociais, em virtude de um treinamento com militares da Nicarágua previsto para agosto, o Exército publicou uma nota se posicionamento sobre o caso.
“A Operação Paraná III é uma das atividades previstas pela Conferência dos Exércitos Americanos (CEA), organização internacional que possui vinte e três Exército membros, dois Exércitos observadores, duas organizações militares observadoras e dois observadores especiais”, diz o Exército, em nota publicada na sexta-feira 30. “O Exército, na qualidade de presidente da CEA, vem cumprindo seu papel de liderança no processo de expansão da cooperação e da integração no enfrentamento dos desafios e das ameaças que podem afetar a segurança e a estabilidade de todos os países do continente americano.”
A CEA possui 23 países membros e visa a aumentar a cooperação entre as forças dos países do continente. Além de Brasil, Nicarágua e Venezuela, fazem parte do grupo os Exércitos de Argentina, Estados Unidos, Uruguai, Bolívia e Chile. O órgão é atualmente presidido pelo general Tomás Ribeiro Paiva, comandante do Exército brasileiro.
O exercício consiste em uma simulação. Os organizadores criaram um país fictício que enfrenta instabilidade política, econômica, social, além de sofrer com catástrofes naturais, localizado na América do Sul. A ideia do treinamento é preparar os Exércitos, caso sejam eventualmente acionados para atuar em situações como essas.
Leia também: “O dilema dos militares”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 157 da Revista Oeste
De uma das Instituições mais respeitadas do Brasil a reles fantoches.
Também!!! Esperar o quê, de “generais/almirantes/brigadeiros”(em letra minúscula, claro!) à frente do Estado Maior(?) das Forçad Armadas que têm como COMANDANTE EM CHEFE, um COMUNISTA DESCONDENADO E CORRUPTO.
Somente, calças abaixadas esperando o bico da botina de torneiro mecânico que não trabalha desde 1978!!!!
Esses caras podem falar o que quiserem e estarão sempre falando para o seu “público interno”. Ninguém mais dá um pingo de crédito a esses indivíduos. O povo não confia mais neles e tem muita razão para isso. Está certo que eles não precisam da confiança do povo, desde que estejam bem com quem tiver o poder.
Não tem mais a confiança do povo. Terá que reconquistá-la. Passou a imagem de conivente com os desmandos de um STF ideológico. Abandonou o povo que queria um posicionamento claro que não veio. Não era para fazer o que os manifestantes queriam, mas ter um posicionamento sério e protegê-lo. Não fez nem uma coisa nem a outra. Fracassou miseravelmente.
Isso é uma vergonha , nossos militares estão desmoralizados
O deputado Ricardo Salles está coberto de razão. É para essa palhaçada que os militares e as FFAA, recebem 1,5% do PIB de nosso país? Uma quantia imensurável de dinheiro público? Para fazer teatrinho com exército comunista de países vizinhos? Esse general Paiva já mostrou a que veio, recebeu R$800.000,00 para bater continência para o descondenado.
Srs, Este comandantes atuais, políticos fardados, gordos e frouxos, que só pensam nos seus soldos, benefícios e pensões, que traíram o povo vergonhosamente, mentindo aos manifestantes os entregando a PF para serem presos sem processo e julgados, como gado merecem ser reformados sob pena das FFAAs serem sucateadas.
O que dizer do Comandante do Exército que cumprimenta um ladrão e sorri!
opronto
Pode dizer o que quiser, foi escolhido por um corrupto,ladrão e comunista para cuidar do nosso guardião da democracia, automaticamente se assumindo um comunista. A china também tem seus generais, assim como a Coréia do Norte, Venezuela, e agora aqui também. Esses, por dinheiro nao exitarão em nos matar a mando ou até mesmo por pura crueldade. É só olhar o sorriso ao apertar mãos imundas.
É incrível que as FA são chamadas de todos os apelidos mais obscuros, taxados de profissionais de pintura de meio fio, cortadores de gramados de quartel, Melancias, Frouxas Armadas e nenhum deles vem dizer que não são.
Se eles concordam que não ter família, propiedade, bons costumes e Liberdade, e não dizem nada, não se manifestam, é que alguma coisa está errada.
Será que é MORDAÇA na Caserna ?
oi
Uma sugestão para os comunistas do exército: não desfilem no 7 de setembro para não serem vaiados.
Cada vez o que restou do exercitinho de nada são desmoralizado pelo nin
Palhaça. Exército de pulhas.
Apagaram os meus comentários sobre o que penso desses canalhas. Apesar da censura desta revista, não mudo em nada sobre o que penso sobre esses indivíduos. Gostaria muito em saber sobre o motivo do nome dessa operação, Paraná III se tem algo a ver com o estado? Estão prevendo algum disturbio por lá? ou é só brincadeirinha desses babacas?
Isto é lastimável.
As frouxas armadas vão tirar férias de suas obrigações (cortar grama e pintar meio fio de calçadas) para brincar de guerra com os soldadinhos nicaraguenses.
Vai dar certo, os nicaraguenses ensinam o EB como perseguir padres e freiras e os brasileiros ensinam os nicaraguenses a prender e embarcar em ônibus direto para campo de concentração adolescentes e velhos acampados que ousaram reclamar do resultado das urnas.
Route 66, Boa! Disse tudo, rsrs.
Concordo Contigo. Eles nunca mai irão se livrar desta pecha.
Nada como importar os metodos usados na Nicaragua para oprimir o Povo.
Melhor ficar de boca fechada.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
Segundo as legendas, dos 513 deputados que estão na Câmara, apenas 28 se elegeram com os próprios votos. Os demais se beneficiaram com os votos dos puxadores de seus partidos ou federações.
Também acredito nesse lado espiritual da nossa evolução !
Entretanto, temo q a desesperança, temor ou estar atônita deixe a população assistindo a tudo sem reagir
Quando o nosso glorioso exército, cai no descrédito popular, é o caos, infelizmente.
Este senhor, não passa credibilidade, posso está enganado….
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
Quem te viu e quem te vê, FA !!!
Vão aprender com os sicários de Daniel Ortega técnicas de como prender,torturar e desaparecer com adversários políticos.
Ou, quem sabe, o exército, por lá, esteja mais organizado que a nossa vergonhosa frota nacional e a um passo para tirarem o ditador do poder.
A nota oficial do Exército brasileiro sobre exercícios militares e onde consta a hedionda ditadura nicaraguense é tal e qual seu atual comandante: posicionamento pífio.
Conversa mole. Logo teremos um exército perito em controle de manifestações populares, tortura etc…..
Já foi o tempo que uma pessoa com um curriculum como deste senhor era muito respeitada. Hoje, vemos que curriculum só não basta: a pessoa tem que ser íntegra e demonstrar que tem caráter sempre.
A inica coisa que o exército brasileiro faz é gastar dinheiro do povo brasileiro e brincar de guerra com ditaduras amiga. Instituição inútil.
É um despautério nosso Exército integrar um “exercício” desses com mercenarios da Nicarágua e da Venezuela. É isso é pago com o nosso dinheiro?? VERGONHA NACIONAL.
A população da Nicarágua deve estar adorando ver as forças armadas brasileiras treinando assassinos comunistas que fecham igrejas, prendem padres e proíbem procissões. As forças armadas brasileiras dão mais uma prova de sua incrível sensibilidade, moral e caráter frente ao sofrimento humano.
Os melancias já estão botando as manguinha de fora, se aliando as ditaduras da pior espécie…
O que de mais serio vai acontecer serao os simulados nos prostibulos locais. Tudo pago pelo bando de trouxas que trabalham e pagam inpostos nesse pais.
FFAA vergonha nacional.
Exército frouxo comandado por um pseudo-oficial covarde e totalitarista – o que mais dizer?
Sei que nosso exército vai chegar lá sob os olhares admirados de militares que são acostumados a prender padres e freiras, mas que ainda não tiveram a oportunidade de prender velhinhas e crianças de Biblia na mão, será um ótimo intercâmbio entre semelhantes!!!
Devem estar todos orgulhosos!!!!!
Vão lá prestar continencia ao Ortega, aproveitam para passear e limpar algum jardim, ou pintar algum meio fio.
Não é o Exército da FEB e de generais honestos, destemidos e patriotas como Zenóbio da Costa, Mascarenhas de Morais, Castelo Branco, Golberi, Geisel, Dilermando, Bethlem, Figueiredo e tantos outros que teriam vergonha dos melancias apoiando comunistas.
O Mister PERFIDIA da foto acima…tem alguns poucos cupinxas no alto comando…e em outros batalhões…pouquisssimos mesmo..SÓ QUE O NUMERO DE COVARDES ISENTÕES É MAIOR.!!
ATÉ QUANDO OS POUCOS HOEMENS MESMO das FA vão tolerar esse estado de coisas???
Tudo SEMPRE justificado que “Somos Positivistas, legalistas, cadeia de comando, etc, etc.
Verborragia é que não falta a esses estultos seres de fardas..TOSCOS MESMO.
Mas falam bonitinho..como os ESTELIONATÁRIOS!
Vai ver é justamente por isso que acariciam essas URNAS Eletronicas visivelmente fraudadas…
SÃO TAMBEM AVALISTAS DO ESTELIONATO!!! E OS PRATICA em suas promoções internas.
MIL VEZES COVARDES!
Tipo uma gincana?
Agora funciona assim: justificar o injustificável, criando fábulas que não convencem mais ninguém. A realidade é que o Mula late, e todos obedecem.
Essa foto continua manchando a história do exército brasileiro. O sorrisinho do generaleco, causa asco e espanto. Vergonha!
Nós temos muito a aprender com o Exército da Nicarágua. Por exemplo, como bater em padres e freiras, atear fogo em igrejas, etc.
Nós temos muito a aprender com o Exército da Nicarágua. Como bater em padres e freiras, incendiar igrejas, etc.