Os passageiros dos Estados Unidos não têm mais livre entrada no Brasil. O governo brasileiro voltou a exigir o visto de turismo aos visitantes com passaporte dos EUA. A retomada, que também se aplica a viajantes que moram na Austrália, no Canadá e no Japão, pode causar muitos prejuízos à economia nacional.
Em território brasileiro, um dos principais impulsionadores do turismo de estrangeiros são os passageiros vindos dos EUA. De acordo com a AG Immigration, consultoria especializada em green cards, quase 400 mil norte-americanos estiveram no Brasil. A contagem é feita apenas com visitantes que se hospedaram ao menos uma noite no país.
“Os números mostram que os turistas norte-americanos têm uma parcela significativa no turismo brasileiro”, explica Rodrigo Costa, CEO da AG Immigration. Segundo o executivo, eles representam cerca de 10% de todos os visitantes do exterior no Brasil. Ele lembra ainda que os estrangeiros gastaram U$ 5 bilhões durante as visitas ao país em 2022.
Além disso, um levantamento realizado a pedido da Embratur, instituição que pertence ao governo brasileiro, mostra que o turismo mundial com viagens aéreas é movimentado principalmente pelos viajantes com passaporte dos EUA. Entre dezembro de 2022 e março de 2023, eles lideraram as compras dos bilhetes internacionais para embarques em aeronaves no verão. Ou seja: a medida dificulta a entrada, no Brasil, dos turistas que mais circulam pelo mundo.
Apesar de ser contra a quase todas as decisões desse governo populista, demagogo e oportunista, sou favorável à exigência de visto a todos os cidadãos de países que exigem visto aos brasileiros. É questão de reciprocidade.
Já tentou tirar um visto para estes países? Então, é a lei da reciprocidade, temos que deixar de ser vira latas,o turista que quiser visitar o Brasil não vai desistir por causa de vistos,vai desistir sim por causa da violência, milícias,que querem derrubar o Brasil
Não é somente o turismo que perde com a ausência do visitante estrangeiro.
Há muitos outros seguimentos do mercado econômico, tais como: Aviação, serviços Odontológicos e Cirurgias Médicas, implante capilar, etc… cujos serviços e preços, atraem os estrangeiros ao Brasil.
A exigência do visto e os altos índices de criminalidade materão os turistas fora do pais.
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: AOS CUBANOS, VENEZUELANOS, NICARAGUENSES, IRANIANOS, RUSSOS, …. E OUTROS DA MESMA ESTIRPE, TAMBÉM SERÁ DISPENSADO O MESMO TRATAMENTO? DUVIDO MUITO!
Com essa medida os turistas estarão procurando outros destinos, o desemprego e criminalidade que já possuem índices altíssimos, aumentarão ainda mais. Onde não há empregos, os crimes hediondos intensificão e a nação sucumbe ao caos, destruição e miséria.
Vamos todos fazer o L -esse desgoverno só quer saquear e instalar o caos, só pra isso o PT presta.
Essa é a tática da Esquerda: isolar o Brasil do resto do mundo. Já começou com a exigência de visto para americanos, canadenses, australianos e japoneses. Dia após dia, o estado ditatorial está se instalando no Brasil. Até quando a população brasileira continuará inerte?
Um Governo do ódio pelo sucesso do Brasil. Típica governança dos “líderes” de esquerda. Empobrecer o Brasil e enriquecer os camaradas é a tônica petista. Toda cadeia do Turismo, principalmente os pequenos comerciantes, vão sofrer no bolso. Quero ver ,por exemplo, Salvador – Ba, uma governança de esquerda, cujo estado depende tanto do turismo estrangeiro, aplaudir a ausência de turistas com dólar no bolso e como foi no Caranaval de Salvador, aplaudir Lula e Janja.Faz o “L” .
A estupidez cabocla não tem limites…
Mas os turistas cubanos e norte-coreanos vão trazer muito mais recursos a Pindorama. Os hotéis vão “bombar”…
É o desgoverno petralha
É o governo petista dando uma de pobre soberbo. Esse governo é pior do que saúva.