Um botijão de gás explodiu em um apartamento em Aracaju, capital de Sergipe, na manhã deste domingo, 31. O acidente fez com que parte de um prédio desabasse. Três mortes foram confirmadas. Além disso, outras 14 pessoas ficaram feridas.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Moradores do prédio informaram que a explosão teria acontecido perto das 9h. Eles sentiram um cheiro forte de gás antes do estrondo. Com o impacto, uma laje desabou e várias paredes do edifício desmoronaram.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil estiveram no local para fazer o atendimento.
Leia também: “Vídeo mostra desabamento de prédio em Pernambuco”
A vendedora de livros Joicyellen Calazans estava em um dos apartamentos no momento da explosão. Ela teve que ajudar sua mãe que, no momento, havia caído no chão.
“Foi uma explosão muito forte e depois muita fumaça”, contou Joicyellen ao site F5 News. “Eu estava no quarto e, quando saí, vi que a parede da cozinha estava toda caída.”
O prédio não estava regularizado
O local foi isolado para o atendimento da ocorrência. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a edificação não era regularizada pela instituição.
“Estamos de forma contínua fazendo o trabalho com as equipes de busca e salvamento e com as equipes de cães”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros Fábio Cardoso. “Um trabalho integrado com a Defesa Civil para que a gente possa estabilizar as estruturas e fazer a prospecção atrás das vítimas.”
Cardoso ainda disse que, nesta segunda-feira, 1º, algumas estruturas que apresentaram instabilidade foram escoradas. Além disso, foi feita a limpeza em uma rota de fuga mais apropriada. Segundo ele, isso facilitou o trabalho de cães farejadores.
Leia mais: “Desabamento de auditório em SP: local não tinha licença para funcionar”
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe, uma equipe do Instituto de Criminalística do Estado irá ao local do acidente para avaliar e identificar as causas da explosão.
Ainda segundo a SSP, a Polícia Civil sergipana vai instaurar um inquérito policial para apurar os detalhes da ocorrência.
Leia também: “Explosão no Aeroporto de Marabá (PA) deixa um morto e dois feridos”