Em janeiro de 2024, São Paulo vai receber o evento Chaves: A Exposição, em homenagem aos 40 anos de um dos seriados mais famosos, e amados, da televisão brasileira.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Considerada a maior já realizada no mundo, a montagem será feita no Museu da Imagem do Som (MIS) Experience. O evento promete apresentar itens exclusivos de figurino, itens e roteiros originais trazidos do México.
O visitante poderá entrar em 20 cenários de Chaves. Os espaços serão detalhadamente recriados para “oferecer uma experiência única”.
Exposição Chaves vai recriar a tradicional vila
O participante vai poder “entrar em cena” na Vila do Chaves, na casa do Seu Madruga, no segundo Pátio da Vila, e até mesmo em alguns locais do imaginário do seriado, como a “Sala da Bruxa do 71”.
A vida e obra do criador de Chaves, o humorista, ator e escritor Roberto Gómez Bolaños, popularmente conhecido como Chespirito, também estará em exposição.
Leia também: “Central sindical convoca greve geral contra medidas de Milei”
Os ingressos do evento estão à venda no site www.expochaves.com.br e oscilam entre R$ 20 e R$ 60, conforme o dia e a modalidade (inteira ou meia-entrada). A entrada é gratuita às terças-feiras. O ingresso deve ser retirado somente na bilheteria física do MIS Experience, no dia da visita.
O MIS Experience fica na Rua Cenno Sbrighi, 250, no bairro paulistano da Água Branca.
SBT vai exibir filmes inéditos do criador de Chaves
O SBT vai exibir filmes inéditos do humorista mexicano Roberto Gomez Bolaños, criador dos programas de TV Chaves e Chapolin, como forma de homenagear o ator e roteirista, que morreu em 2014. A medida ocorre devido à série, historicamente exibida pela emissora, estar “proibida” de ser transmitida em todo o mundo.
Desde 2020, nenhuma emissora de televisão ou serviço de streaming pode transmitir Chaves e Chapolin. Dessa forma, o SBT realizou a compra de filmes mexicanos em que o Chespirito, como era conhecido o ator mexicano, é protagonista.
A emissora brasileira pretende homenagear o ator em 2024 como forma de celebrar os 40 anos da estreia dos seus programas no SBT. Os seriados foram exibidos pela primeira vez em 1984 e ficaram no ar até 2020.