A Mac Jee, fabricante brasileira de equipamentos de defesa, assinou um acordo de cooperação com a Arábia Saudita.
A parceria “é um passo importante rumo à criação de uma filial local da brasileira”, segundo afirmou Simon Jeannot, presidente do conselho de administração da Mac Jee.
Ainda sem previsão para inauguração da unidade na Arábia Saudita, a empresa vai expandir sua unidade fabril em Paraibuna, no interior de São Paulo, que irá apoiar a companhia no desenvolvimento de novos produtos.
A empresa investiu milhões de reais na expansão da unidade em Paraibuna, o que permite excelência operacional na entrega de contratos cada vez maiores e ampliar o número de países clientes.
No começo do mês, o grupo Mac Jee participou da World Defense Show, uma das maiores feiras globais do setor, realizada em Riad, na Arábia Saudita.
Na ocasião a empresa levou o Dagger, um sistema inteligente de guiagem de munições aéreas, para o mercado nacional e internacional de defesa e segurança.
Trata-se de um kit de orientação de munição aérea com sensores eletrônicos e extensão de alcance (de 120 quilômetros) desenvolvido para atingir alvos fixos e móveis, incluindo terra, mar e alvos de longo alcance, com alta precisão.
Nicho de mercado interessante e, agora mais importante.