A família do guarda municipal Marcelo Arruda, petista morto em troca de tiros no Paraná (PR), convocou nesta quinta-feira, 14, a população da cidade para um ato pela paz. A mobilização, descrita como inter-religiosa e suprapartidária, está marcada para acontecer no domingo, 17, às 10 horas. Será na Praça da Paz, na Avenida Juscelino Kubitschek (PR). A família de Arruda pediu que os participantes se vistam de branco.
“Vamos relembrar a vida de Marcelo Arruda e pedir justiça”, informou o comunicado. “O extremismo tem tomado lugar da liberdade, expressão e voz. Essa voz tem sido tombada, a cada momento perdemos pessoas vítimas de uma política antidemocrática. Precisamos exigir paz.”
Além de pedir justiça, o ato também pretende ser em memória de Arruda, relembrando sua trajetória. A mobilização deve contar com a presença de lideranças religiosas, movimentos políticos e amigos do petista.
Relacionadas
Arruda foi assassinado pelo agente penal federal Jorge José da Rocha Guaranho, durante uma troca de tiros, no último sábado, 9. O petista foi baleado e revidou com outro disparo em seu agressor. De acordo com a Polícia Civil do Paraná, Guaranho está internado na Unidade de Terapia Intensiva, em estado grave, respirando com ajuda de aparelhos e sem previsão de alta.
Até o momento, a polícia ouviu 18 depoimentos dos familiares de Arruda e Guaranho, no inquérito do caso. Não existem depoimentos agendados para acontecer hoje. A análise das imagens do momento do crime foi concluída e a equipe de investigação se concentra em diligências complementares. “Espera-se que o inquérito seja concluído até a próxima terça-feira, 19”, comunicou a polícia.
Sem querer entrar de sola (mas já entrando) nesse assunto que nada tem de político, quero perguntar sobre o telefonema do Presidente à familia do guarda municipal morto. De quem é aquela casa onde aparece o deputado com o celular na mão e os familiares do guarda muncipal? Era dele? Puxa!!!!! Bela casa, né? Até demais para quem era um guarda municipal. Pra mim (e pra muitos), onde tem dedo de petista tem treta. Tomara que eu esteja “viajando”
Já já esse aí se lança na política.