A família envolvida em uma confusão com o ministro Alexandre de Moraes voltou a pedir, nesta terça-feira, 9, ao Supremo Tribunal Federal (STF) acesso às imagens das câmeras de segurança do Aeroporto de Roma, onde ocorreu o incidente, apontado pelo magistrado como “hostilização” a ele, em julho de 2023.
Em oitiva marcada para esta quinta-feira, 11, Roberto Mantovani Filho, sua esposa, Andreia Mantovani, e seu genro, Alex Zanatta, deverão prestar novos esclarecimentos.
Entretanto, a defesa da família argumentou em nova petição que o ministro relator, Dias Toffoli, não teria atendido aos pedidos protocolados em 22 de março, para que diligências fossem realizadas antes da prestação do novo depoimento.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu novas diligências sobre a investigação, sendo acatada por Toffoli.
O advogado Ralph Tórtima solicitou acesso integral às imagens e a todos os documentos anexados ao processo, especialmente à manifestação da PGR.
A defesa argumenta que os requerentes permanecem sem acesso ao laudo pericial do conteúdo dos arquivos extraídos, o que não pode ser substituído pela informação da Polícia Judiciária.
Leia também: “O fim do episódio da república das bananas no Aeroporto de Roma”
Advogado solicita nova data para oitiva
O advogado pediu que seja agendada uma nova data para a oitiva, a fim de que as solicitações possam ser atendidas antes dos depoimentos.
Ele ressaltou ainda que seus clientes têm amplo interesse em ser ouvidos novamente, porém, “com o conhecimento prévio de todas as informações”.
O caso da suposta hostilização a Moraes segue na fase de inquérito.
Leia também: “Caso de ‘injúria’ que envolve Moraes expõe abuso de autoridade do STF, afirmam juristas”
PGR pediu fim das restrições às imagens
As imagens chegaram ao Brasil em 4 de setembro, sendo periciadas pela Polícia Federal (PF).
O advogado de defesa solicitou as imagens diretamente à Justiça italiana e ao Aeroporto de Roma, e fez uma perícia independente.
A PGR pediu o fim das restrições às filmagens gravadas no Aeroporto de Roma, sendo negado por Toffoli, sob o argumento de “preservar” a intimidade dos envolvidos no caso, conforme noticiou o Poder360.
Já passa da hora dessas imagens aparecerem.
Que piada. Neste caso o processo é sobre a intimidade de Moraes. Foi ele quem fez o estardalhaço, permitindo que sua intimidade viesse a público. Agora não tem mais jeito, porque a intimidade dos acusados também foi violada.
Que piada. Neste caso o processo é sobre a intimidade de Moraes. Foi ele quem fez o estardalhaço, permitindo que sua intimidade viesse a público. Agora não tem mais jeito, porque a intimidade dos acusados também foi violada.
O cabeça de piroka e seus cúmplices fazendo o que querem do país com as bênçãos de senadores e deputados corruptos e com processos nas mãos do STF.
E Gestapo cumprindo todas as ordens. Vão dizer depois:
– Só cumprimos ordens.
Ora, isto acabou em Nuremberg. Se a ordem fosse pra prender um dos seus ou se matar, queria ver.
Funcionalismo público, em grande parte, vergonha do Brasil. Principalmente o judiciário.
É um bando de assaltantes. No lugar do fuzil, usam a caneta . No lugar da dinamite usam o cinismo
Qual o interesse de Dias Toffoli colocar em sigilo as imagens? A PF já não colocou nos autos que deveria ser arquivado o processo? Esse advogado que nunca conseguiu ser juiz, Dias Toffoli, está segurando o vídeo por que? Tudo no STF é obscuro e funciona de acordo com a vontade dos togados e nunca de acordo com a lei.
Terra de Tibicuera!!!!!!!, República das bananas!!!!
NOJENTO ISSO!!!!!!!
VERGONHOSO!esse judiciario de merda e uma piada cada vez mais sem graça.
Esse caso, e outros tantos, é o mais absurdo co Cabeça de Ovo e do Amigo do Amigo de Meu Pai…
Essa é a democracia de Moraes e Toffoli. Como o povo pode respeitar esses togados, atuam fora da lei.
Moraes é um paspalhão mentiroso! Cadê o autor do suposto assassinato? LIXO DO 9 DEDOS!
Inacreditável . Tera dominada por uma quadrilha. Joao Bafo de onça e os petralhas
Se ficou aos cuidados daquele servidor “responsável” pelas imagens do 08/01, provavelmente a mídia foi comida.
Para os outros … transparência ..busca e apreensão ….para mim sigilo e privacidade …. Essa é a nossa Justiça … implacável … puxando pro lado esquerdo da vida … precisamos urgentemente alinhar esse carro !