Salário é de até R$ 6,9 mil; Magazine Luiza fez o mesmo e foi acusada de ‘racismo reverso’
A empresa farmacêutica alemã Bayer abriu inscrições para um programa de trainee no Brasil exclusivamente destinado a negros. De acordo com o edital, publicado na sexta-feira 18, são oferecidas 19 vagas, com salários de até R$ 6,9 mil. Chamado de Liderança Negra, o processo seletivo determina que os profissionais têm de ter graduação (superior ou tecnólogo) completa ou pós-graduação, concluída entre dezembro de 2017 e dezembro de 2020. Não há restrição de curso, já que os perfis serão selecionados de acordo com as necessidades de cada área.
Leia também: “O antirracismo acima de todos e as ‘vidas negras’ acima de tudo”, artigo de J.R. Guzzo
Conforme noticiou Oeste, a Magazine Luiza seguiu o mesmo caminho ao informar que só aceitará candidatos negros no seu programa de trainees de 2021. O assunto dominou as redes sociais. Entre outros pontos, a empresa foi acusada pelos internautas de “racismo inverso” porque decidiu privilegiar um público específico. Dessa forma, desconsiderando que há brancos pobres. Crítica da medida, a juíza do Trabalho Ana Luiza Fischer Teixeira de Souza Mendonça escreveu em seu perfil no Twitter: “Discriminação na contratação em razão da cor da pele: inadmissível”.
E se eu abrir vaga para empregada doméstica na minha casa, somente para negras? Isso é racismo?
Tudo jogo de cena. Se entre 20 principais executivos da Bayer no Brasil houver UM SÓ negro eu troco de nome.
Vai lá BAYER!!!
Por isso a empresa está falindo!! =D
Não compro mais nenhum produto BAYER e muito menos do MAGAZINE LUIZA!
SE É BAYER É COMUNISTA; QUER JOGAR NEGROS CONTRA BRANCOS E MPROMOVER UMA GUERRA RACIAL.
SE É MAGALU IDEM
SE É BAYER É RACISTA
SE É MAGALU IDEM
Se é BAYER……. É racista.
Globalistas tentando operacionalizar as tais “minorias” como soldados na guerra para impor esse novo imperialismo para cima das sociedades nacionais. Passou da hora de identificar esses globalistas como inimigos da humanidade e submetê-los à justiça.
Isso mesmo!
HIPOCRISIA!! Não tenho paciência pra esta militância! O mais incrível são os “negros” aceitarem o rótulo de INCAPAZES PRA CONSQUISTAR QUALQUER ESPAÇO SEM AJUDINHA DE “COTAS RACIAIS”. Patético!
Porque não faz esses experimentos na Alemanha globalizada? Somos um país miscigenado.
simplesmente INconstitucional.