O secretário especial da Cultura, Mario Frias, criticou nesta quinta-feira, 2, o anúncio feito pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), sobre a possível reabertura do Museu do Ipiranga, na capital paulista, no bicentenário da Independência, em 2022.
Em uma postagem no Twitter, o tucano abriu uma “contagem regressiva” para a reabertura do museu, fechado desde 2013 para obras. O governador paulista escreveu que o local está sendo “totalmente reformado com patrocínio do setor privado”.
Leia mais: “Cultura lança edital de R$ 30 milhões para o Bicentenário da Independência”
A afirmação incomodou o chefe da área cultural no governo do presidente Jair Bolsonaro. “O sujeito é uma farsa patética. Não vou discutir com alguém que mente patologicamente”, rebateu Frias. “Faz assim, tenta inaugurar a obra sem a minha permissão. Irei aplicar a punição prevista, reprovando as contas da reforma, forçando a devolução de todo investimento.”
O sujeito é uma farsa patética. Não vou discutir com alguém que mente patologicamente. Faz assim, tenta inaugurar a obra sem a minha permissão. Irei aplicar a punição prevista, reprovando as contas da reforma, forçando a devolução de todo investimento. Vai lá, tente inaugurar. pic.twitter.com/GGgNCfXATy
— MarioFrias (@mfriasoficial) September 2, 2021
Esclarecendo! Somos um governo sério e transparente. pic.twitter.com/cH06s0zFW0
— MarioFrias (@mfriasoficial) September 2, 2021
Em uma publicação feita ontem nas redes sociais, a Secretaria Especial da Cultura também projetou a reabertura do Museu do Ipiranga para setembro do ano que vem. Segundo a pasta, “o investimento na restauração do novo Museu do Ipiranga significa um resgate do imaginário público de todos os grandes heróis da nossa Independência”.
#BicentenárioDaIndependência 🇧🇷
Novo Museu Do Ipiranga será entregue em setembro de 2022 pelo Governo Federal. ✔️👏
Saiba mais:▶️ https://t.co/13Xc5CbcUj#SecultNoDetalhe @mfriasoficial @andreporci pic.twitter.com/4qvkCso9Hc
— Ministério da Cultura (@CulturaGovBr) September 1, 2021
No dia 10 de agosto, como noticiou Oeste, Mario Frias anunciou o lançamento de um edital de R$ 30 milhões que vai selecionar projetos audiovisuais direcionados à celebração dos 200 anos da Independência.
Leia também: “Tratar Sérgio Reis como ameaça ‘compromete a cultura nacional’, diz Mario Frias”
Joao Doria, faça-nos uma gentileza GIGANTE:
SUICIDE-SE. NA PAULISTA AS 15 horas de 07/07/21 e espalhe seu sangue toxico pelo asfalto para pisotearmos e amaldiçoa-lo, seu RATO NOJENTO!
Corrigindo: 07/09/21 ja que nao o fez em 07/07/21.
Mais uma lapada no calcinha atochada.
esquerdista que não cansa de levar na Bun..
Infelizmente não devia ter dado essa resposta. Agora o Doria vai fazer chantagem na mídia com isso.
Para certas pessoas, é “irresistivel” a oportunidade de fazer marketing pessoal, mesmo sobre obras e realizações alheias. É um problema patológico mesmo.
N adianta discutir com esse cara (Doria ) pois é um psicopata. Faça isso mesmo reprove as contas e mande devolver a grana e fim de papo. Sujeito asqueroso caraca e acha q tem chance de ser presidente. Esqueci, como é psicopata então tem direito de achar.