Fase emergencial de Doria começa a vigorar hoje; entenda

De acordo com o governador João Doria, criou-se um Comitê de Emergência de crise liderado pelo médico João Gabbardo
-Publicidade-
O governador do Estado de São Paulo, João Doria, durante a apresentação da fase emergencial do plano de contingência da covid-19
O governador do Estado de São Paulo, João Doria, durante a apresentação da fase emergencial do plano de contingência da covid-19 | Foto: Governo do Estado de São Paulo

Na quinta-feira 11, o governador paulista anunciou a criação da “fase emergencial” do plano de contingência da covid-19 do Estado. As medidas passam a vigorar nesta segunda-feira, 15, e devem se encerrar em 30 de março. Em razão das novas determinações, 14 atividades foram afetadas. Escritórios não podem funcionar em modo presencial, praias e parques não podem sem frequentados e determinou-se toque de recolher das 20 horas às 5 horas, diariamente.

Leia também: “Covid-19: transporte público com aglomeração na fase mais restritiva do Plano SP”

Para mitigar as aglomerações no transporte público, o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, recomendou o escalonamento do horário de entrada dos trabalhadores da indústria (5h-7h), de serviços (7h-9h) e do comércio (9h-11h). Na educação, as escolas abrirão apenas para a distribuição de merenda, limitadas ao atendimento de 35% dos alunos, e os recessos de abril e outubro serão antecipados para o período de 15 a 28 de março.

-Publicidade-

De acordo com o governador João Doria, foi criado um Comitê de Emergência de crise liderado pelo médico João Gabbardo. O grupo terá poderes de coordenação sobre o sistema de saúde, em conjunto com Gorinchteyn.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site