A Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) realiza nesta terça-feira, 10, o ato “Com Israel contra o Terrorismo”. O evento será na Praça Cinquentenário de Israel, em Higienópolis, bairro na região central da capital paulista.
Leia mais: “Soldados de Israel salvam brasileiro em rave“
O evento tem como objetivo expressar solidariedade a Israel e condenar os ataques terroristas do grupo Hamas contra país. Deflagrados no sábado 7, os atentados deixaram até agora mais de 1,8 mil mortos, quase mil do lado israelense e cerca de 800 do lado palestino.
“Todos nós temos familiares e amigos em Israel, nosso apoio é incondicional, nos reunimos para prestar solidariedade e gritar não ao terrorismo, gritar não à barbárie”, afirma a Oeste Ricardo Berkiensztat, presidente-executivo da Fisesp. “Queremos um Estado de Israel vivendo em paz. Este o mote de nosso evento de hoje.”
O evento desta terça-feira segue a linha de outras manifestações pelo mundo, como nas cidades de Los Angeles, Nova York, Paris, Berlim, Bruxelas, Ontário e Santiago, que repudiaram as ações do Hamas.
Objetivo também é promover a paz e unidade entre as comunidades
Os participantes estão sendo orientados a ir ao ato de azul e branco, em alusão às cores da bandeira de Israel.
Leia mais: “Guerra do Hamas contra Israel é novo capítulo de violência na trajetória do grupo terrorista; entenda”
Além de repudiar com veemência o terrorismo, outro objetivo, que a organização considera igualmente importante, é promover a paz e a unidade entre as comunidades judaicas e a sociedade em geral.
De acordo com os organizadores, a participação está aberta a todos os cidadãos que se identifiquem com esses valores.
O conflito sem precedentes se iniciou quando os terroristas do Hamas, grupo que governa a Faixa de Gaza, invadiram Israel, matando e sequestrando civis. Israel reagiu e, neste momento, mantém bombardeios em Gaza.