O festival beneficente Salve o Sul arrecadou R$ 8,3 milhões em vendas de ingressos para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O evento, realizado nos dias 7 e 9 de junho, no Estádio Allianz Parque, em São Paulo, reuniu diversos artistas da música brasileira e recebeu 47,3 mil pessoas.
O valor final da doação ainda deve ter a adição de patrocínios e outros donativos. O RS receberá 100% do valor.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Do total do montante arrecadado, 50% serão enviados em doações diretas de bens aos afetados e os outros 50%, para instituições.
Os artistas se uniram em prol do Rio Grande do Sul
Na sexta-feira 7, o sertanejo tomou conta com Chitãozinho & Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano.
Já no domingo 9, o palco recebeu Luísa Sonza, Pedro Sampaio, Lulu Santos, Menos é Mais, Preta Gil, Xand Avião, Ferrugem, L7nnon, Gloria Groove, Xamã, Neto Fagundes, Turma do Pagode, Duda Beat, Zé Felipe, Pocah, Lexa, MC Daniel, Luan Pereira, Hariel, IG, Ryan SP, PH, Don Juan e Davi, entre outros.
Leia também: “Não foi o aquecimento global”, reportagem de Myllena Valença publicada na Edição 220 da Revista Oeste
Nas redes sociais, uma das artistas e organizadoras do evento, Luísa Sonza, agradeceu ao público e aos artistas. “Quero agradecer a todos que levantaram esse festival em menos de um mês e toparam entrar nessa loucura comigo por um bem maior”, disse. “Obrigada a todos os artistas que pisaram nesse palco.”