A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta quarta-feira, 31, Xinxa Góes de Siqueira. Empresário do setor alimentício, ele é filho do ex-deputado estadual de Pernambuco Apolinário Siqueira.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Os agentes o investigam por supostamente liderar uma quadrilha que teria movimentado R$ 70 milhões em cinco anos. Segundo a PF, ele cometeu crimes de lavagem de dinheiro, agiotagem e sonegação fiscal.
Lavagem de dinheiro e vida de luxo
Conhecido como “Xinxa da Cebola”, ele ostentava uma vida de riqueza nas redes sociais. Carros de luxo, passeios de lancha e helicóptero, fotos com celebridades como os cantores Wesley Safadão e Belo eram divulgadas em suas mídias.
Seu principal negócio é uma transportadora de hortifrúti, localizada no Ceasa, no bairro do Curado, no Recife. A empresa, registrada na Junta Comercial de Pernambuco como Essencial Transportadora & Comércio de Hortifrutigranjeiros Ltda., opera desde 2008.
O delegado Márcio Tenório afirmou que a vida exibida por Siqueira nas redes sociais chamou a atenção da PF. Além disso, as investigações revelaram que ele mantinha uma loja de carros luxuosos em Fortaleza, registrada no nome de um possível laranja. Os veículos apreendidos são estimados em mais de R$ 30 milhões.
A PF também investiga o empréstimo e aluguel de armas feitos por Siqueira aos amigos. Ele possui registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Recentemente, ele afirmou em um podcast que sua família possui amizade com políticos influentes.