Fiocruz assegura insumos para 70 milhões de doses de vacinas

Acordo foi firmado com a farmacêutica AstraZeneca
-Publicidade-
O objetivo é evitar desabastecimento de imunizantes
O objetivo é evitar desabastecimento de imunizantes | Foto: Kevin David/A7 Press/Estadão Conteúdo

A matéria-prima (IFA) para a produção de 70 milhões de doses da vacina da Oxford no segundo semestre está garantida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Em reunião na quinta-feira 1°, um novo acordo entre a entidade e o laboratório AstraZeneca foi assinado. O número de unidades que serão produzidas no Brasil considera uma tratativa anterior de IFA envolvendo a Fiocruz e a farmacêutica. O objetivo é evitar que a fabricação dos imunizantes fique paralisada em agosto e setembro, de modo a cumprir com o plano de vacinação.

O anúncio da negociação ocorreu depois de um encontro entre o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o CEO da AstraZeneca, Pascal Soriot, e a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima. A primeira remessa de IFA que assegura a fabricação de 20 milhões de doses da Oxford chegarão a partir do mês que vem. O segundo carregamento de insumos desembarcará no país de outubro a dezembro. Até o momento, a Fiocruz já entregou ao governo federal 65,9 milhões de doses do imunizante contra a covid-19.

Leia também: “Tudo o que você precisa saber sobre a vacina da Oxford”

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site