A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) planeja entregar ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) 5 milhões de doses da vacina contra a covid-19 produzida com o ingrediente farmacêutico ativo (IFA) nacional. O anúncio foi feito ontem, sexta-feira 10, na Jornada Nacional de Imunizações.
As entregas devem ocorrer em três datas: segunda-feira 13, quarta-feira 15 e sexta-feira 17. O esforço para a liberação da vacina em lotes menores deve ajudar a socorrer a escassez em cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Palmas, Florianópolis, Porto Velho e Rio de Janeiro, onde há postos sem a fórmula da AstraZeneca para segunda dose.
De acordo com a Fiocruz, as entregas de setembro devem somar 15 milhões de doses, 3 milhões a mais do que a expectativa do Ministério da Saúde. Se conseguir atingir a meta estipulada, a entidade alcançará resultado melhor que o verificado em agosto, quando foram entregues 11,4 milhões de doses, e julho, que teve 14,5 milhões de doses entregues.
Leia também: “Fiocruz recebe IFA para produção de mais 4,5 milhões de doses de vacina”
Parabéns a Fiocruz, não medindo esforços na produção e entregas de vainas
Ta de parabens a fio cruz , o que os jovens precisam fazer é sair da farra e pancadoes pra se vacinar ! O pais ta fazendo a sua parte e cumprindo o que presidente Bolsonaro prometeu(façam a sua parte)..