Para o vice-presidente, Moro deveria ter apenas pedido para sair, sem criar maiores problemas para o governo em meio à pandemia
O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) comentou nesta segunda, 27, a saída do ex-juiz Sergio Moro do Ministério da Justiça. A declaração foi dada em live organizada pela consultoria política Arko Advice.
“A forma como o ministro Moro saiu não é a mais apropriada. Ele podia ter simplesmente solicitado sua demissão: só isso já seria um problema para o governo, por tudo aquilo que ele representa para o país”, disse.
Sobre as recentes conversas de Jair Bolsonaro com partidos do Centrão, Mourão afirmou que a pandemia do coronavírus obrigou o presidente a buscar uma “nova forma de diálogo” com o Congresso. “De modo que ele [Bolsonaro] construa uma base que lhe dê certa estabilidade para tentar aprovar aquilo que nós julgamos necessário”, completou.
Ou seja,tinha que sair fingindo que não tinha maracutaia!
Pelo jeito tirar Bolsonaro não adianta,pois Mourão vai fazer o mesmo,esconder a sujeira!
Jussara, Moro este ano deu duas declarações categóricas que não havia interferência do Presidente, então estava mentindo ou prevaricando, não demitir o Valeixo e tudo estaria bem.
Tenho certeza, lá ninguém tem virtudes, nem o presidente, nem seu vice, porém o brasileiro gosta disso, a inversão de valores faz parte do jeitinho brasileiro, acha que o país chegou nesse buraco porque o povo é honesto e solidário? Não, o povo prefere bandidos.
Bom que o PGR tenha pedido uma investigação. O Sr. Sergio terá que provar suas acusações.
Que todos respondam pelos seus crimes!
Moro saiu da pior forma possível. Conseguiu a façanha de destruir a admiração que a maioria dos brasileiros tinham por ele.
O Moro era meu ídolo, pensei tai uma pessoa que poderá dar sequência com mais finesse o trabalho começado por Bolsonaro de Limpeza na política. A forma como saiu jogou tudo por terra. A forma e o tipo de declaração que deu, me parecem uma pessoa vaidosa, mesquinha, arrogante, dissimulada, mentirosa e oportunista. Se achava maior que o cargo que ocupava. Que lástima, que decepção.
Moro foi desleal e maquiavélico. Imperdoável. Sou grato pelo que ele fez contra a corrupção, mas morreu para a política. No máximo vai virar um deputado.