O Internacional divulgou na quarta-feira 15 imagens dos estragos provocados pelas enchentes no Estádio Beira-Rio, localizado em Porto Alegre (RS). As águas do Lago Guaíba, que transbordou, inundaram o local.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
As fotos mostram o gramado arruinado, assentos à deriva, vestiários avariados, além de móveis e computadores das áreas administrativas danificados pela água.
O clube comunicou que “o gramado do Gigante [centro de treinamento], atingido por águas de até 60 cm de altura, fez bancos e casamatas flutuarem. Precisará de 45 a 60 dias para recuperação. Todo o plantio de inverno foi perdido”.
A estrutura do estádio também foi severamente afetada, com a água alcançando aproximadamente 1,2 metro de altura, equivalente ao segundo degrau da arquibancada inferior.
“Isso resultou em perdas de mobília e computadores na parte administrativa e afetou a rede elétrica, que precisa de sucção”, informou o Inter. Os trabalhos de limpeza e desinfecção do complexo Beira-Rio estão programados para começar nesta quinta-feira, 16, e devem se estender pelos próximos 30 dias.
Leia também:
Inter estima que a manutenção vai ser concluída em 120 dias
A administração do clube estima que a reconstrução completa do estádio será concluída em 120 dias. “O estádio, atualmente sem água e luz, só estará plenamente operacional no final do mês de setembro”, enfatizou a nota.
No centro de treinamento Parque Gigante, a água ainda se mantém em cerca de 2 metros de altura, como estava havia mais uma semana, enquanto no Gigantinho, o nível alcançou 50 cm. O clube gaúcho anunciou ter coletado mais de 20 mil kg de alimentos, além de 25 mil peças de roupa, kits de higiene e limpeza, ração e outros itens.
As doações estão sendo recebidas na quadra da Escola de Samba Fidalgos e Aristocratas, localizada na esquina da Avenida Ipiranga com a Rua São Francisco. As contribuições podem ser realizadas diariamente das 9h às 18h.
Os Gaúchos não desistem. Força para todos.