O feriado de Páscoa vai ser de clima instável em boa parte do Brasil. Frente fria, nuvens carregadas e pancadas de chuva devem ocorrer no decorrer dos próximos dias, indica a previsão do tempo da empresa de meteorologia Climatempo.
Frente fria e mais
Confira, abaixo, o resumo da previsão para cada uma das regiões brasileiras:
- Sul
A Sexta-feira Santa será de sol, com condições para pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite, na maioria das áreas. No Domingo de Páscoa, uma frente fia avança, trazendo chuva forte para o centro e oeste do Rio Grande do Sul, o oeste de Santa Catarina e o oeste e o sul do Paraná.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
- Sudeste
O tempo fica úmido e quente com possibilidades de pancadas de chuva no fim da tarde e noite em todos os Estados, mas especialmente em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. No Espírito Santo, há risco de chuva forte no domingo.
- Centro-Oeste
O ar quente e úmido faz com que nuvens carregadas cresçam sobre toda a região ao longo do fim de semana. Na sexta-feira e no sábado, especialmente à tarde e à noite, Mato Grosso, Goiás, o Distrito Federal e praticamente todo Mato Grosso do Sul devem ter pancadas de chuva com raios.
- Nordeste
O tempo fica instável, com grandes chances de chuva nos três dias no litoral e no interior de todos os Estados Na sexta e no sábado, os maiores volumes de chuva devem cair no Maranhão e no Piauí. Já no domingo, o risco é maior no interior do Rio Grande do Norte e da Paraíba, no Piauí e no Ceará.
Leia também: “Número de mortos por causa das chuvas no Espírito Santo sobe para 20”
- Norte
O tempo é instável ao longo do feriado por causa da grande disponibilidade de ar quente úmido. A Zona de Convergência Intertropical ajuda a manter as condições para precipitação e todos os Estados terão períodos com sol, muitas nuvens e pancadas de chuva frequentes, principalmente à tarde e à noite.
Leia também: “E o aquecimento global? Continua insignificante”, artigo de Ricardo Felício publicado no site da Revista Oeste
Revista Oeste, com informações da Agência Estado