Os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) estão feridos e cercados pela polícia. Uma testemunha que teve contato com a dupla do Comando Vermelho relatou que um dos criminosos está mancando. Eles estão sendo procurados há 22 dias.
As informações foram publicadas pelo portal Metrópoles. Investigadores afirmaram aos jornalistas que a região onde a dupla está escondida tem mata densa e “uma infinidade” de animais peçonhentos. Apesar de a área ter fartura de plantações de frutas e hortaliças, os criminosos enfrentam a escassez de comida.
Leia também: “Buscas por fugitivos de Mossoró (RN) superam caçada à Lázaro”
Os dois foram vistos pela última vez no domingo 3, quando invadiram um galpão na zona rural de Baraúna, também no Rio Grande do Norte. Eles chegaram a agredir um funcionário que tomava conta do local. Uma moradora da área conhecida como Vila Nova 2, na mesma região, disse ter visto os fugitivos com as roupas sujas, enquanto comiam bananas em uma plantação, na quinta-feira 29.
A testemunha, que estava acompanhada de crianças, gritou por socorro ao ver os criminosos. Em seguida, eles correram para um matagal e não foram mais encontrados.
Fugitivos de Mossoró aparentam estar perdidos
Ainda de acordo com policiais, os criminosos parecem estar perdidos. Rastros revelam que os fugitivos estavam perto da divisa do Rio Grande do Norte com o Ceará quando retornaram, por cerca de 8 quilômetros, ao sentido do Presídio Federal de Mossoró, onde estavam presos.
Os fugitivos passaram cerca de oito dias escondidos em uma casa localizada na região isolada de Três Veredas, a cerca de 10 quilômetros do centro de Baraúna. Em vez de se afastar, a dupla seguiu no caminho inverso, no sentido da penitenciária, na região de Riacho Grande.
Leia também: “Depois de fuga em Mossoró, Beira-Mar é transferido de presídio”
Ambos foram vistos pela última vez em uma plantação de bananas e milho. O local é próximo à Reserva Nacional da Furna Feia, onde estão concentradas equipes da força-tarefa. A área foi completamente cercada.
Atualmente, mais de 600 agentes estão buscando pelos dois detentos. As investigações ocorrem entre Mossoró e Baraúna. As cidades são separadas por 35 quilômetros de distância e ficam no oeste potiguar, próximas à divisa do Rio Grande do Norte com o Ceará.
Além das autoridades oficiais, um incentivo de R$ 30 mil foi anunciado para quem ajudar na procura pelos criminosos. A denúncia pode ser feita anonimamente por meio do telefone 181 ou por mensagem para o celular (84) 98132-6057.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
UQe lavada estão dando nas Puliças.
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
Algumas coisas nao cerram, Celso Daniel e todos os envolvidos assassinados. O delegado Adriano Antônio Soares, que chefiava a Polícia Federal em Angra dos Reis (RJ), foi morto a tiros em Florianópolis (SC) na madrugada desta quarta-feira. Ele investigou, em janeiro passado, a morte do ministro Teori Zavascki, responsável no Supremo Tribunal Federal (STF) pela Lava-jato. O inquérito agora está em Brasília, presidido por outro delegado.
Com Adriano, estava outro delegado federal, Elias Escobar, morto nas mesmas circunstâncias. Os dois viajaram à cidade para um curso.
O atentado contra o Presidente Bolsonaro, o telefone do sicario nao pode ser investigado porque foi colocado em sigilo judicial, mas os telefones do ocorrido no aeroporto na Italia foi vasculhado para encontra um pelo em ovo.
Existe muitos casos obscuro neste Brasil, que até Deus fica na duvida. Justiça no Brasil só para os pobres, duvido que nestes crimes o pt e stf não esteja envolvidos. Quê vergonha 22 dias 600 policiais para capturar 2 fugitivos, haja incompetência.
Não era para responder, e sim um comentario.
Interessante, para prender os conservadores, honestos, patriotas, a policia do stalimlula é rapida e eficaz. Melhor chamar o Batman. Nao tenho duvidas que a mafia é muito poderosa. : Delegado que investigou morte de Teori Zavascki é morto a tiros.