O fungo Cordyceps, do videogame The Last of Us que inspirou a série da HBO, existe e pode ser encontrado no Brasil. Estreada em 15 de janeiro, a série se passa em um mundo fictício, onde os protagonistas Joel e Ellie lutam para sobreviver ao caos propagado pelo organismo.
O fungo retratado na série propaga-se em escala mundial e, consequentemente, contamina os seres humanos, transformando-os em zumbis.
Esta é uma tarântula infectada pelo fungo Cordyceps. O fungo parasita age substituindo o tecido de seu hospedeiro pelo seu. O fungo da série “The Last of Us” realmente existe e tem o poder de dominar seu hospedeiro. Vale citar que o fungo só ataca insetos, mas nunca se sabe né… pic.twitter.com/iu7vW6sQcX
— Tech Lab🧪 (@Tech_LabBR) January 23, 2023
Relacionadas
Sobre o fungo de The Last of Us
O organismo é do gênero Cordyceps, um endoparasita de artrópodes, cujos principais hospedeiros são formigas, mariposas e larvas de florestas tropicais, muito comuns no Brasil. O fungo não chega a contaminar mamíferos, muito menos humanos.
A espécie que inspirou a história de The Last of Us, denominada Ophiocordyceps unilateralis sensu lato, é encontrada em regiões da Mata Atlântica, em Minas Gerais, e cresce dentro do corpo de uma formiga infectada entre 24 a 48 horas, assim, afeta seus neurônios e a transforma em um “zumbi”.
Benefícios do fungo zumbi
Por mais que a série retrate apenas os efeitos negativos do organismo, o Cordyceps é muito usado em tratamentos, especialmente na medicina tradicional chinesa, jaonesa, coreana e indiana.
Na china, o fungo é vendido em pacotes que contém a larva e o ascoma do Cordyceps e pode ser consumido em forma de chás ou sopas.
Confira os benefícios do Cordyceps:
- Ajuda a melhorar anemia;
- Auxilia no combate à impotência sexual;
- Contribui na recuperação pós-cirúrgica;
- Possui ação antitumoral
- Reforça a imunidade;
- Retarda o processo de envelhecimento;
As indústrias farmacêuticas devem estar an$iosas com a possibilidade de ter uma nova oportunidade de lucrar com algum novo medicamento ou nova vacina
Em breve nossa maravilhosa indústria farmacêutica vai dar um jeito de fazer esse vírus agir no corpo humano, oferecendo a vacina para combater o mal que criaram.
Dââââ…
Este fungo deve ter inspirado Karl Marx.
E no Brasil o que mais se vê são mesmo zumbis. Zumbis vermelhos com camiseta de Tche Guevara e adesivo do PT ou Psol no carro…
VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” “” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade”” (RCL).
(TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)
Muito bom. Muito bom.
Com certeza isso nao esta preocupando o Povo brasileiro, porque sabemos que o Congresso Nacional esta cheio de ZUMBIS.